Hospital São Vicente de Paulo realiza II Jornada de Cirurgia do Joelho

Evento voltado a ortopedistas reuniu especialistas do Rio e de São Paulo

Por O Dia

Coordenador do grupo de joelho do HSVP, cirurgião Alfredo Villardi,
Coordenador do grupo de joelho do HSVP, cirurgião Alfredo Villardi, -
Rio - Foi realizado, neste sábado, a II Jornada de Cirurgia de Joelho do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), na Tijuca, Zona Norte do Rio. O fórum para a discussão sobre as principais questões referentes à artroplastia contou com a presença de 21 especialistas da equipe de Cirurgia do Joelho do serviço de ortopedia do HSVP e de outras unidades de saúde do Rio de Janeiro e São Paulo.
"A II Jornada de Cirurgia de Joelho do Hospital São Vicente de Paulo nos deixa com a sensação de missão cumprida, porque tivemos a oportunidade de trocar experiências com outros profissionais, que vieram de São Paulo especialmente para o evento, além de grandes especialistas do Rio em cirurgia do joelho. E aproveito para anunciar que daqui a dois anos estaremos realizando a próxima edição da Jornada de Cirurgia de Joelho", declarou Alfredo Villardi, um dos organizadores do evento.
Dr Marcos Demange, professor de ortopedia e traumatogia da Universidade de São Paulo e cirurgião de joelho, realizou um workshop de treimamento e demostração de técnicas cirúrgicas de uma prótese específica e moderna de joelho. "Para mim foi muito interessante vir nesse simpósio de alto nível. Uma discussão muito profícua de ortopedia e cirurgia de joelho, abordando divesos assuntos", disse ele.
Durante o evento, especialistas do HSVP abordaram temas como Osteotemia Tibial Alta, Artoplastia Unicompartimental e outras opções de tratamento do paciente jovem portador de osteoartrite do joelho. A II Jornada de Cirurgia de Joelho teve ainda uma sessão de vídeos comentados em homenagem ao cirurgião ortopedista norte-americano Peter Keblish. "Ele esteve duas vezes no Brasil: em 1995 e em 2005 e deu uma imensa contribuição à cirurgia de joelho. Descreveu técnicas que usamos ainda hoje e foi muito importante na minha formação", afirmou Villardi.
O evento contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Regional Rio e da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, entidades das quais são membros todos os cirurgiões do grupo de Joelho do HSVP.

Comentários