Estudo analisa como o coronavírus afeta o estresse das pessoas

Pesquisadores buscam entender relações entre variáveis como confiança na mídia, recomendações governamentais e distanciamento social durante o isolamento

Por O Dia

Coronavirus
Coronavirus -
Rio - Um estudo que envolve mais de 100 pesquisadores pelo mundo tem como objetivo investigar como a pandemia do novo coronavírus pode afetar a população de forma diferenciada. Realizado em diversos países, o estudo foca nas reações particulares, seja por influência da cultura local ou da individualidade de cada ser.
Os dados dessa pesquisa, liderada pelo doutor Andreas Lieberoth, da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, podem auxiliar autoridades públicas e profissionais da saúde a compreender melhor as necessidades das pessoas que estão em isolamento social. Dados como o nível de confiança na mídia estão sendo considerados.
Em execução desde o dia 30 de março, a pesquisa obteve 335 respostas em apenas uma semana. No Brasil, os pesquisadores responsáveis são o professor doutor Jean Carlos Natividade, o mestrando Tiago Marot da Puc-Rio e o professor doutor Roosevelt Vilar da Faculdades Integradas de Patos. O estudo internacional é realizado inteiramente online.

Comentários