Vagas gratuitas para Ensino Médio e curso técnico

São 640 oportunidades para unidades do interior do sistema Firjan Sesi Senai

Por O Dia

Ensino Médio da Escola Firjan Sesi com curso técnico da Firjan Senai
Ensino Médio da Escola Firjan Sesi com curso técnico da Firjan Senai -
Rio - Estudantes do interior do Estado do Rio têm até amanhã para se candidatar a uma das 640 vagas gratuitas para o Ensino Médio da Escola Firjan Sesi articulado com o curso técnico da Firjan Senai. Interessados devem estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou já ter concluído. As oportunidades são apenas para os jovens com renda familiar per capita bruta de até 1,5 salários mínimos.
As 640 vagas para o interior fluminense vão ser distribuídas entre Barra Mansa (80 oportunidades); Macaé (160); Nova Friburgo (80); Petrópolis (80); Resende (160) e Volta Redonda (80). As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.escolafirjansesi.com.br . A validação deve ser presencial, de 30 de setembro a 4 de outubro, na unidade escolhida.
No primeiro ano do Ensino Médio, o aluno cursará em um turno as disciplinas do currículo da Escola Firjan Sesi — Língua Portuguesa, Redação, Literatura, Inglês, Educação Física, Arte, Matemática, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Biologia, Física e Química.

Além disso, no primeiro semestre, os alunos cursarão no segundo turno dois cursos de iniciação profissional da Firjan Senai, com o objetivo de experimentação para a escolha do curso técnico a ser iniciado no segundo semestre. Estes podem ser de Segurança do Trabalho, Logística, Automação, Petroquímica, Manutenção Automotiva, Jogos Digitais, Informática, Comunicação Visual, Multimídia, Mecatrônica, Eletrotécnica e Desenvolvimento de Sistemas. 
De acordo com a grade curricular, no segundo ano, em um turno o estudante cursará o Ensino Médio e no outro dará continuidade e concluirá o curso técnico.


Comentários