Dia de balançar a rede

Municípios se enfrentam hoje pela terceira rodada dos Jogos da Baixada. Futsal e futebol de campo serão disputados na terra do craque Mané Garrincha. Entrada é gratuita

Por RENAN SCHUINDT

29/04/2018 - Caderno Baixada. Jogos da Baixada. Final Futebol de campo masculino. Magé e Guapimirim. Magé foi a equipe vencedora.Foto: Fernanda Dias / Agência O Dia.
29/04/2018 - Caderno Baixada. Jogos da Baixada. Final Futebol de campo masculino. Magé e Guapimirim. Magé foi a equipe vencedora.Foto: Fernanda Dias / Agência O Dia. -

Após uma rodada de muitos gols no handebol, chegou a vez dos municípios demostrarem sua força em outras duas modalidades bastante aguardadas pelo público e pelos atletas dos Jogos da Baixada: futebol e futsal. As disputas começaram ontem e continuam hoje, a partir de 9h, no Ginásio Poliesportivo Mané Garrincha, em Pau Grande, no sexto distrito de Magé. A entrada é gratuita.

Na semana passada, duas conquistas inéditas no handebol marcaram a segunda rodada. No domingo, dia 25, os garotos de Magé faturaram o ouro após vencerem Seropédica no sub-17. Um dia antes foi a vez de Queimados conquistar o lugar mais alto do pódio ao derrotar Duque de Caxias na mesma categoria. 

Na última edição, em 2018, os donos da casa conquistaram a medalha de ouro no futebol após vitória nos pênaltis diante de Guapimirim. Já Magé terminou em 4º lugar na classificação geral. Este ano, o município carrega uma motivação a mais. Além de ser a maior delegação de sua história nos Jogos da Baixada, com 348 atletas, esta é a primeira vez que a cidade sedia o futsal.

"A colocação do ano passado deu um pouco mais de visibilidade para o nosso município. O nosso objetivo é subir mais um degrau e terminar pelo menos em terceiro lugar este ano. Fizemos um bom trabalho com a equipe de handebol no último final de semana e isso nos dá muito ânimo para continuar nesse caminho. Estamos mostrando que há perspectiva por meio do esporte", disse o secretário de Esporte de Magé, Wagner Rosa.

CONQUISTAS NO HANDEBOL

A conquista de Magé foi construída degrau por degrau. A primeira vitória foi em cima de Duque de Caxias (20 a 16). A segunda vítima foi Nilópolis (23 a 12). Já na semifinal, a equipe eliminou Guapimirim (17 a 4) e foi campeão diante de Seropédica (11 a 3). O destaque do time foi Danilo, o camisa 10 da equipe, que disputou sua última edição dos Jogos da Baixada. O jovem foi responsável pelas principais jogadas do time.

Na disputa do feminino, a equipe de Queimados enfrentou Magé, atual campeão da categoria. A disputa terminou com a vitória por 13 a 12 e abriu caminho para o título. Na partida seguinte foi a vez de Belford Roxo (21 a 2) ser eliminado. Já na semifinal, as meninas enfrentaram Nova Iguaçu (16 a 12). Não foi fácil para Queimados e após um empate por 11 a 11 contra Duque de Caxias, a partida foi decidida na disputa nos 7 metros. Destaque para a goleira Ana Caroline, que além de ter marcado algumas vezes durante o jogo, converteu um dos arremessos decisivos.

Comentários