Atletismo: O brilho foi dos estreantes

Atletas que participam pela primeira vez da competição deram show nas pistas de Nova Iguaçu

Por RENAN SCHUINDT

Participando pela primeira vez dos Jogos da Baixada, Joana Jesus já é uma das promessas
Participando pela primeira vez dos Jogos da Baixada, Joana Jesus já é uma das promessas -

Rio - O segundo dia de competições aconteceu no último domingo, na Vila Olímpica de Nova Iguaçu e foi marcado pela garra de alguns atletas que já surgem como grandes promessas do atletismo. A briga na modalidade já foi encerrada e teve como grande campeão o município de Duque de Caxias, que já era o favorito, tendo como destaque as provas dos 600 metros feminino e masculino, onde houve duas dobradinhas. Joana Jesus da Silva levou o ouro com o tempo de 2m00s7. A prata foi para Sophia Moraes e o bronze, para Nicole Leite, de Nova Iguaçu.

"Treinei bastante para conseguir essa medalha. É a primeira vez que participo dos Jogos da Baixada e espero que seja a primeira de muitas conquistas", disse Joana. Entre os meninos, Carlos Daniel Arôca (01m47s9) e Wellington Bruno Cruz (01m49s6) terminaram nos 1º e 2º lugares, respectivamente.

Caxias também conquistou o primeiro lugar no arremesso de peso feminino sub-14. A prova foi decidida por uma diferença de apenas 0,5 centímetro. Kamilly Vitória dos Reis foi ouro após lançar a bola de ferro a uma distância de 9,35 metros. A prata foi para Mangaratiba, que atingiu a marca de 9,30 metros, com Geovana Ramos. O bronze ficou com Nova Iguaçu, com Nicole Leite. Caxias também levou o ouro nos 250 metros rasos, com Davi Henrique Santos (33seg1). 

Premiação do arremesso de peso feminino sub-14 - Cléber Mendes

Destaques de Queimados

No arremesso de peso masculino sub-14, o ouro foi para Queimados, após excelente exibição de João Victor de Oliveira. O garoto foi o único a conseguir ultrapassar a marca de 11 metros em todos os três arremessos. Essa foi a primeira participação do jovem nos Jogos da Baixada. "Como eu não tenho a bola de três quilos para treinar, venho me preparando com as bolas de seis e de sete quilos. Acho que isso ajudou na hora da prova. É uma sensação muito boa ser campeão", disse João Victor. 

Queimados também ficou em primeiro lugar no salto em distância feminino sub-14 com Karine Matheus, que saltou 4,35 metros. A disputa também foi bastante acirrada e terminou com uma diferença de apenas sete centímetros para a segunda colocada, Sarah Ferreira, de Nova Iguaçu. O terceiro lugar ficou com Nataly Vitória, de Paracambi.

 

Galeria de Fotos

Participando pela primeira vez dos Jogos da Baixada, Joana Jesus já é uma das promessas FOTOS: Cléber Mendes
Premiação do arremesso de peso feminino sub-14 Cléber Mendes

Comentários