Cedae suspende cobrança de 230 mil clientes por 90 dias

A companhia também interrompeu os serviços de corte de abastecimento

Por O Dia

Cedae suspende cobrança de contas por 90 dias de alguns clientes
Cedae suspende cobrança de contas por 90 dias de alguns clientes -
Rio - A Cedae suspendeu a cobrança de contas de aproximadamente 230 mil clientes com vencimentos em maio, junho e julho. As categorias beneficiadas são as que pagam tarifa social e os comércios de pequeno porte. A companhia também suspendeu todos os serviços de corte de fornecimento de água.

A medida já tinha sido determinada pelo governador Wilson Witzel na publicação feita na quarta-feira no Diário Oficial do Estado como medida de amenizar a dificuldade financeira de famílias e pequenos empreendedores durante a pandemia do novo coronavírus.

Somente as categorias de tarifa social e comércio de pequeno porte foram beneficiadas, e as demais categorias continuarão recebendo as contas normalmente. Entretanto, a Cedae também já suspendeu todos os serviços de corte de abastecimento e não haverá interrupção do fornecimento de água. Esta ação se aplica a todos os clientes, enquanto durar o período de crise.
A tarifa social é a cobrança de água diferenciada destinada a comunidades carentes e a conjuntos habitacionais para moradores de baixa renda que apresentem documentação descrita no Decreto 25.438/99.

Já o Comércio de Pequeno Porte é aquele que possui uma só matrícula e uma só economia hidrometradas e com acesso direto às ruas, observado o limite de 10 m³ de faturamento mês.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários