Homem é preso aplicando golpe em que prometia emprego em Portugal

Bruno Castilho foi preso em flagrante em Rio das Ostras, Região dos Lagos, pela prática do crime de estelionato. Para 'concorrer' à vaga, golpista pedia pagamento de R$ 257,25 alegando que era para processo de contratação e para a emissão do passaporte

Por O Dia

Bruno foi preso pela 128ª DP (Rio das Ostras) por aplicar golpe prometendo emprego em Portugal, na Europa
Bruno foi preso pela 128ª DP (Rio das Ostras) por aplicar golpe prometendo emprego em Portugal, na Europa -
Rio -  Policiais da 128ª DP (Rio das Ostras) prenderam, nesta quinta-feira, um homem que aplicava o golpe do falso emprego, prometendo vagas na construção civil em Portugal, na Europa. Bruno Castilho foi preso em flagrante em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, pela prática do crime de estelionato.
Segundo a investigação, Bruno usava nome falso e estava recrutando, através de rede social, mão de obra para trabalhos na construção civil em Portugal e prometia salários de cerca de 1.600 euros. Para "concorrer" à vaga, o golpista solicitava o pagamento de R$ 257,25 alegando que era para o processo de contratação e para a emissão do passaporte.
A polícia disse que já identificou cerca de 60 vítimas, a maioria pessoas humildes que, além de abandonar seus empregos, chegaram a vender seus carros para conseguir a sonhada vaga de emprego. Com a informação de que o homem aplicaria o golpe, os agentes foram até o local de encontro onde Bruno aguardava outras três vítimas para recolher os documentos e o dinheiro. Ele acabou preso em flagrante. 

Comentários