Moradores relatam manhã de intenso tiroteio nas zonas Norte e Sul

Tiroteio desta sexta é o mais intenso dos últimos meses. Segundo relatos, um criminoso teria sido baleado no Complexo do Alemão

Por O Dia

Policiais carregando corpo no Complexo do Alemão
Policiais carregando corpo no Complexo do Alemão -
Rio - Manhã de terror! Moradores das comunidades Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul, e do Complexo do Alemão, na Zona Norte, amanheceram sob tiros. Segundo relatos nas redes sociais, o tiroteio desta sexta-feira é o mais intenso dos últimos meses.
Nas redes sociais, moradores do Santa Marta relataram que militares estariam disparando de fora da comunidade, na Rua São Clemente. "Polícia dando tiro pra cima do morro. Muita criança gritando. Foi desesperador", comentou um internauta. "Uma amiga da escola da minha filha comentou que teve tiro na rua também!", comentou outro. "Muitos tiros! Pessoas descendo pra trabalhar correndo na rua porque estão atirando da rua para o morro", relatou um terceiro.
Já no Complexo do Alemão, segundo a página Vila Cruzeiro - RJ, a polícia não estaria deixando moradores subir ou descer da localidade conhecido como Área Cinco. "Meu Deus, que isso! Todo dia. Só Deus mesmo pra nos salvar e livrar de todo mal", disse uma moradora. "Eu e minha bebê corremos muito, foi na rua da creche dela. Muito desespero!", comentou outra. "Aparentemente estão descendo alguém no saco", relatou um terceiro.
Um vídeo – também divulgado pela página – mostra o momento em que policiais carregam alguém em um saco. Confira:
Em nota, a Assessoria da Polícia Militar informou que "policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Santa Marta, Botafogo, em patrulhamento pela comunidade, foram alvo de criminosos armados, nesta sexta-feira". Agentes seguem na comunidade. Já no Complexo do Alemão, "militares estavam em patrulhamento pela comunidade da Fazendinha quando sofreram ataque de criminosos. Houve confronto no local e, após a situação ser estabilizada, um criminoso foi encontrado ferido e uma pistola foi apreendida. Ele foi socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. Um segundo criminoso foi preso, uma granada e drogas foram apreendidas. Ocorrência em andamento".
 

Comentários