Mais uma morte por Covid-19 confirmada em Nova Friburgo

Município tem 516 casos confirmados e 35 óbitos. Taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 90%

Por Paula Valviesse

Hospital Municipal Raul Sertã em Nova Friburgo
Hospital Municipal Raul Sertã em Nova Friburgo -
A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo divulgou nesta terça-feira (30/06) os dados atualizados de Covid-19. Com mais uma morte confirmada, o município tem agora 35 óbitos e 516 casos da doença. Já as informações do boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde registram 464 casos e 34 mortes.

Os casos suspeitos subiram para 40, com 14 pacientes internados e 26 pessoas em isolamento domiciliar. Além disso, ainda existem seis óbitos suspeitos, aguardando o resultado de exames.

As informações sobre o número de profissionais da área de Saúde contaminados chega a 117 casos confirmados. Até o momento a única morte registrada de profissionais da linha de frente no tratamento de pacientes com Covid-19 foi a da técnica de enfermagem Teresa Cristina Miranda, de 65 anos, em maio.

O número de casos descartados também aumentou, passando de 852 para 861. Já os recuperados somam agora 232.

Nesta terça-feira a taxa de ocupação dos leitos de UTI no Hospital Municipal Raul Sertã, unidade referência para tratamento de pacientes de Covid-19 no município, caiu para 90%, com um leito disponível, dentre os 10 que estão abertos na unidade. Já os leitos de enfermaria estão com 47% da capacidade, com oito pacientes internados.

No município ainda existem outros três hospitais da rede privada. No São Lucas as taxas de ocupação são de 50% na UTI e 20% nos leitos de enfermaria; no Hospital Unimed, 30% na UTI e 25% na enfermaria; e no Hospital Serrano, 40% na UTI e 30% nos leitos de enfermaria. No somatório geral, a taxa de ocupação de leitos no município são de 58% em UTIs e 29,3% nas enfermarias.

Comentários