Estudo de vacina contra coronavírus avança para novas etapas

Universidade de Oxford, no Reino Unido, tem progredido nas pesquisas de imunidade à covid-19

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Em nova fase de testes, universidade testará vacina em crianças e idosos
Em nova fase de testes, universidade testará vacina em crianças e idosos -
Reino Unido - A Universidade de Oxford, no Reino Unido, anunciou nesta sexta-feira que a pesquisa clínica para o desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19 seguirá para as próximas fases, após ter concluído a primeira etapa, em abril.

Em comunicado, a instituição informa que a fase dois do estudo vai expandir o número de participantes e a faixa etária dos pacientes. Os pesquisadores vão avaliar a resposta imunológica em pessoas de diferentes idades, para descobrir se há variação na maneira como idosos e crianças recebem a imunização.

Já na fase três, o objetivo será verificar como a dose atua em um número ainda maior de adultos e quão eficaz ela é na prevenção do coronavírus. "Os estudos clínicos estão progredindo muito bem e agora estamos iniciando pesquisas para avaliar quão bem a vacina induz respostas imunes em adultos mais velhos e para testar se ela pode fornecer proteção à população em geral", explicou o professor Andrew Pollard, chefe do departamento responsável pelas iniciativas.

Comentários