Vídeo mostra menino se afogando em piscina sem que demais banhistas percebessem

Criança foi salva e reanimada depois que menina de nove anos percebeu e acionou a madrinha

Por O Dia

Polícia e bombeiros foram chamados ao local e o menino foi transportado para o hospital
Polícia e bombeiros foram chamados ao local e o menino foi transportado para o hospital -
O Departamento da Polícia de Livonia, no Michigan, nos Estados Unidos da América, publicou um vídeo no Facebook para alertar as pessoas para o afogamento de crianças. Nas imagens, um menino de dois anos aparece se afogando em uma piscina com várias pessoas durante quatro minutos sem que ninguém percebe-se. Uma menina de nove anos que reparou o perigo e alertou os demais.

É possível ver a criança entrar na água. Pouco tempo depois, ele começa a abanar os braços enquanto luta para conseguir respirar. Por fim, ele acaba por afundar. Até que uma menina de nove anos entende o que estava acontecendo e aciona a madrinha. A mulher, então, se joga na piscina para salvá-lo.


Duas enfermeiras que estavam no local fizeram manobras e conseguiram reanimá-lo. A polícia e os bombeiros foram chamados ao local e o menino foi transportado para o hospital.

"Três crianças morrem todos os dias como resultado de afogamento. O afogamento mata mais crianças de um a quatro anos do que qualquer outra coisa, exceto defeitos de nascimento", disse o departamento da polícia do Michigan.

A polícia informou que a mãe do menino estava na piscina. O caso será investigado.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários