Bebê que nasceu com 'marca do Batman' recebe tratamento de cirurgião russo

Luna Tavares Fenner viajou com a mãe por mais de 10 mil quilômetros, dos Estados Unidos até a Rússia, para ser submetida a uma cirurgia pioneira para remoção da marca de nascimento

Por O Dia

Luna nasceu com Nevus e deve terminar todas as cirurgias
Luna nasceu com Nevus e deve terminar todas as cirurgias -
A pequena Luna Tavares Fenner, de oito meses de idade, passará por pelo menos seis operações, que custam cerca de 25 mil dólares, mais de R$ 105 mil. Ela viajou com a mãe brasileira por mais de 10 mil quilômetros, dos Estados Unidos, onde mora a família, até a Rússia para ser submetida a uma cirurgia pioneira para remoção de uma marca de nascimento, comparada com a máscara de 'Batman', que tem no rosto.

Em sua página no Instagram, Carol Fenner, mãe de Luna, compartilhou uma imagem da criança, que se recupera da cirurgia. Ela mantém a página para arrecadar recursos para as cirurgias.

Galeria de Fotos

Luna nasceu com Nevus e deve terminar todas as cirurgias Reprodução/ Instagram/ luna.love.hope
Luna nasceu com Nevus e deve terminar todas as cirurgias Reprodução/ Instagram/ luna.love.hope
Luna nasceu com Nevus e deve terminar todas as cirurgias Reprodução/ Instagram/ luna.love.hope


Luna nasceu com um distúrbio de pele chamado nevo melanocítico congénito e terá de realizar várias cirurgias para remover a marca de nascença.

Inicialmente, os médicos americanos tinham dito à mãe que a criança passaria por cerca de cem operações de alto risco com lasers.

No entanto, a história de Luna chegou a um cirurgião russo que se ofereceu para realizar o tratamento.

Luna foi diagnosticada quando completou seis dias de vida em março. A doença afeta apenas 1,5% da população mundial e traz riscos elevados aos pacientes por contribuir para a possibilidade de desenvolvimento de melanomas cancerígenos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários