Fórum de Orientação Educacional reúne representantes de 17 municípios

Tema central girou em torno da saúde mental e emocional dos alunos da rede pública das cidades da região

Por O Dia

Fórum de Orientação Educacional reuniu representantes de 17 municípios do estado e discutiu temas como prevenção ao suicídio e saúde emocional dos alunos
Fórum de Orientação Educacional reuniu representantes de 17 municípios do estado e discutiu temas como prevenção ao suicídio e saúde emocional dos alunos -
Macaé — Representantes de 17 municípios participaram do VII Fórum de Orientação Educacional, nesta terça, no auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária. O evento promovido pela Secretaria de Educação de Macaé debateu o tema “Aprender a Ser: Educação e Emoções na Contemporaneidade”.
“Antes de tudo, precisamos ser e sentir para nos constituirmos como seres humanos. É com o outro que a gente aprende e se fortalece, daí a temática deste encontro”, discursou a superintendente de Ensino Fundamental e Médio da rede municipal macaense, Balade Ayala.
A superintendente comandou a mesa com Maurício Henriques, secretário de Educação de Rio das Ostras, e Rosinéa Chaves de Figueiredo, coordenadora de Orientação Educacional de Macaé.
Os demais municípios a enviar representantes foram Cabo Frio, Campos, São Fidélis, Quissamã, Rio Bonito, Araruama, Trajano de Morais, Niterói, São Pedro da Aldeia, São João da Barra, Conceição de Macabu, Búzios, Casimiro de Abreu, Itaboraí, São Gonçalo e Saquarema.
O intercâmbio de práticas e métodos foi destacado pelos participantes, como forma de desenvolver o ensino público no estado.
“Estamos aqui ampliando os debates para, juntos, melhorar a Educação como um todo. Fico feliz por ver o aumento da participação de outros municípios. Significa que o Fórum de Macaé está surtindo efeitos positivos na vida dos profissionais de outras cidades também”, comentou Henriques.
Entre os múltiplos assuntos relacionados à saúde mental e emocional dos alunos abordados ao longo da programação, a prevenção ao suicídio.

Comentários