Empreendimentos populares ajudam na realização do sonho da casa própria

Imóveis econômicos da MRV colaboram para reduzir o déficit habitacional que atinge todo o país

Por O Dia

Condomínio Flor de Laranjeira
Condomínio Flor de Laranjeira -
Rio - O acesso à moradia adequada é um dos grandes problemas sociais atualmente. Diante desse cenário, a oferta de imóveis econômicos tem grande importância para que as pessoas de baixa renda possam realizar o sonho da casa própria. Para ajudar a reverter esse cenário, a MRV, plataforma de soluções habitacionais, está lançando seis empreendimentos no Rio de Janeiro. Juntas, essas obras somam mais de 7 mil unidades habitacionais, com valores a partir de R$ 144.000,00. 
De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o déficit habitacional no Brasil atingiu, em 2018, a marca de 7,8 milhões de moradias. Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro esse número chega a 543.121 unidades. O estudo também aponta que essa carência, em âmbito nacional, terá um crescimento adicional de 9 milhões de moradias nos próximos dez anos.
“Realizar o sonho da casa própria não é fácil. Requer muito planejamento e esforço. Nosso objetivo é tornar essa experiência inesquecível e estamos muito felizes e otimistas para que novas famílias transformem o sonho em realidade”, comenta Sandro Perin, gestor executivo comercial da MRV.
Residencial Maravilha Carioca - Divulgação
Os empreendimentos da MRV estão sendo construídos nas Zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro. Os condomínios possuem unidades de 40 m² a 54 m², com opções de um ou dois quartos, com ou sem suíte. Todos contam com lazer completo para toda a família, como piscina, salão de festas e playground, além de estarem localizados próximo às principais vias de acesso, ao transporte público e ao comércio local.
Na Zona Oeste da cidade estão sendo erguidos os condomínios Flor de Laranjeira, que conta com localização privilegiada, próximo ao Park Shopping; o Residencial Grumari, com apartamentos a partir da faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida, destinada a pessoas com renda mensal de 2 a 2,8 salários mínimos; e o Residencial Parque Florestal BioVille, maior dos empreendimentos, com mais de 5 mil unidades distribuídas em 14 condomínios e mais de 428 mil metros quadrados de área. O condomínio une sustentabilidade, segurança e qualidade de vida, e oferece lazer completo com piscina, salão de festas, playground, área gourmet, área de esportes, espaço kids e fitness, pista de skate entre outros. O espaço também contará com câmeras de segurança eletrônicas e um posto policial.
Condomínio Flor de Laranjeira - Divulgação
Na Zona Norte serão entregues os edifícios Residencial Amaro, com pomar, lazer completo e a disponibilidade de bicicletas pelo Bike MRV; o Torres do Méier, cujas unidades serão entregues com piso laminado na sala e nos quartos, e com medição de água individualizada; e o Residencial Maravilha Carioca, localizado em Bonsucesso, com 180 apartamentos em uma área de 5.737,48 metros quadrados. 
Residencial Maravilha Carioca - Divulgação
“Além de oferecer empreendimentos de qualidade em localizações privilegiadas, criamos uma Plataforma Digital, pela qual todo o processo de compra pode ser realizado online em pouco tempo. Também desenvolvemos um modelo de contrato de fácil compreensão, que é mais conciso e evita termos técnicos. Buscamos sempre inovar nos processos para que a experiência de nossos clientes conosco seja sempre a melhor possível”, completa Perin.
Para mais informações sobre as unidades disponíveis, acesse o site da MRV

Galeria de Fotos

Condomínio Flor de Laranjeira Divulgação
Condomínio Flor de Laranjeira Divulgação
Residencial Maravilha Carioca Divulgação
Residencial Maravilha Carioca Divulgação

Comentários