Mercado de médio e alto padrão volta a crescer

Laranjeiras recebe empreendimento com Espaço Delivery

Por O Dia

Laranjeiras recebe empreendimento com Espaço Delivery
Laranjeiras recebe empreendimento com Espaço Delivery -
Rio - O mercado imobiliário começa a reagir e as unidades de médio e alto padrão também registram crescimento no terceiro trimestre do ano. A afirmação faz parte do levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), que revela que o número de lançamentos foi de 17.356 unidades em setembro de 2019, encerrando o terceiro trimestre com 28.340 imóveis lançados (alta de 10,6% em relação ao mesmo trimestre de 2018), resultado que colaborou para um volume de 73.425 lançamentos no acumulado do ano (volume 10,3% superior ao registrado no mesmo período de 2018).
Já as vendas totalizaram 11.842 unidades no último mês analisado, contribuindo para um volume comercializado de 28.364 unidades no terceiro trimestre (avanço de 3,0% em relação ao mesmo período do ano anterior) e um total de 83.905 unidades vendidas até setembro de 2019 (o que corresponde a uma alta de 1,0% em relação ao mesmo período de 2018).

Para o presidente da Abrainc, Luiz França os números demonstram a retomada do setor. "Quando fazemos a comparação do terceiro trimestre deste ano com o de 2018, o resultado é ainda melhor. No segmento de médio e alto padrão, teve um crescimento de 20% nos lançamentos e de 10% nas vendas. Nos imóveis do Minha Casa Minha Vida, o resultado é de 10% no número de lançamentos e 3,2% nas vendas no comparativo trimestral. Isso demonstra que as empresas estão mais seguras para investirem e que o poder de compra dos consumidores está subindo, através a queda dos juros e das novas opções de financiamento imobiliário", destaca França.

De olho neste cenário, o Opportunity Fundo de Investimento, em parceria com a Schipper Engenharia, vai lançar neste final de semana o Maison Laranjeiras, no bairro de mesmo nome na Zona Sul. O empreendimento terá 110 unidades e contará com lazer completo e segurança 24h, além de diferenciais como fachada 100% revestida, área de lazer integrada e a opção de a unidade ser entregue com a varanda fechada.
O novo residencial vai oferecer ainda carregadores para carros elétricos, Espaço Pet e Espaço Delivery, entre outros itens. "O Espaco Delivery será uma área destinada para armazenagem de entregas, inclusive refrigeradas, que ficará na portaria. O morador poderá programar do trabalho a entrega do seu jantar, por exemplo, e quando chegar, basta pegar na portaria”, explica Jomar Monnerat, diretor do Opportunity. No estande de vendas é possível visitar o apartamento decorado.

Já a Fernandes Araujo está na reta final da construção do Art'e Tijuca, empreendimento que será entregue em março de 2020 e que conta com unidades à venda. O novo residencial oferece apartamento decorado na própria obra e websérie no Instagram da construtora para os interessados aprenderem como é possível decorar um imóvel sem gastar muito para deixá-lo funcional e moderno. Entre as opções de lazer estão Espaço Crossfit, Beauty Center e Espaço Festas e Arte Culinária, além de piscinas adulto e infantil.

No segmento Minha Casa, Minha Vida, que também apresentou crescimento no levantamento da Abrainc no terceiro trimestre do ano, há o lançamento do empreendimento Quinta do Ingá, da Eólica Engenharia, que acontece neste fim de semana em Cosmos, na Zona Oeste. O residencial terá unidades a partir de R$ 144 mil e unidades garden, que parece uma casa com quintal, além de lazer com piscina, churrasqueiras e play, entre outros espaços. No estande de vendas na Rua das Amoreiras 192 é possível conhecer o apartamento decorado.



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários