Um cantinho só deles: dicas de decoração para quartos de crianças

Especialistas sugerem usar referências do que a criança já tem e gosta na decoração

Por Marina Cardoso

Aprenda a fazer uma decoração especial para os pequenos
Aprenda a fazer uma decoração especial para os pequenos -

Rio - O Dia das Crianças está chegando. Na maioria das vezes, os papais optam por dar um presente para os pequenos. Mas será que já pensaram em usar a data para dar uma repaginada no quarto da criançada? Pensando nisso, especialistas reuniram dicas para dar um toque especial e deixar o espaço com a cara de seus pequenos habitantes.

A arquiteta Cristiane Schiavoni explica a importância de usar referências do que a criança já tem e gosta. "É bacana os pais ouvirem o que o pequeno gostaria de ter. Sempre tem uma personagem favorito, as bonecas que gosta muito, carrinhos. E vale investir neles para montar uma decoração mais criativa e divertida, além de ser mais econômico", afirma.

Para a designer de interiores Simone Goltcher, é interessante investir em um tema ou uma paleta de cores que enfeitem o ambiente. "Para ter essas opções, sugiro investir em papeis de parede", explica.

É essencial a criança saber se organizar dentro deste espaço. Para isso, as especialistas sugerem que o pequeno tenha o cantinho do armazenamento do brinquedo, das roupas, o lugar de guardar os livrinhos e o local de dormir, para que ele mesmo saiba arrumar e se sinta parte do ambiente.

"Dependendo da idade da criança, ela pode montar um espaço das brincadeiras e também ter uma escrivaninha, que pode ser feita com alguma adaptação de marcenaria, com nichos, por exemplo", conta Simone.

As caixas organizadoras podem ser revestidas com os mesmos tecidos que os usados na decoração do quarto, podem ser de fibra natural ou, ainda, de plástico colorido, pois, segundo as especialistas, são super charmosas e combinam com o astral do quarto de uma criança.

 

Comentários