Imóveis do ‘Minha Casa Minha Vida’ oferecem maior número de atrações de lazer

Expectativa é de maior número de empreendimentos com mais opções para os moradores

Por O Dia

O Vivaz Del Castilho terá vasto de número de atividades de lazer, como espaço fitness e piscina de adulto com deck molhado
O Vivaz Del Castilho terá vasto de número de atividades de lazer, como espaço fitness e piscina de adulto com deck molhado -
Rio - Muitas pessoas que optam por empreendimentos do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ nem sempre encontram opções amplas de lazer. Por serem unidades com baixo custo econômico, os imóveis não oferecem tantas possibilidades em sua grande maioria. No entanto, algumas regiões no Rio começam a ganhar novas possibilidades, com unidades que oferecem serviços que vão além das expectativas.
O bairro de Del Castilho, por exemplo, é um deles. O Vivaz Del Castilho, do grupo Cyrela, será lançado em agosto com amplo lazer. Dentro do empreendimento, o morador poderá aproveitar churrasqueira, piscina de adulto com deck molhado, piscina infantil, brinquedoteca, sala de jogos, espaço fitness, entre outros atrativos.
“O lazer é uma de nossas principais marcas e também uma das prioridades daqueles que estão concretizando o sonho da casa própria. Acreditamos que o programa Minha Casa Minha Vida agrega importante benefício de crédito aos clientes dessa faixa, permitindo acesso a um produto de qualidade”, afirma Thiago Athayde, gerente geral de incorporação da empresa.
Outro local com empreendimentos desse tipo será em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O Central Park Riviera terá quadra poliesportiva, piscina e parque infantil. “Não podemos deixar de lado o lazer, seja ele em projetos para o econômico, médio ou alto padrão. Hoje, as famílias buscam imóveis em condomínios com infraestrutura completa, incluindo o público do Minha Casa Minha Vida”, conta Ari Ferraz, diretor-geral da Riviera Construtora.
LAZER
Há, ainda, outros empreendimentos para serem lançados com mais possibilidade de lazer. O Conceito, da CAC Engenharia com a Jeronimo da Veiga em Nova Iguaçu, terá brinquedoteca e parque aquático como atrações.
“O Conceito levará para o bairro uma nova proposta de morar, pois o empreendimento terá complexo aquático, brinquedoteca, bicicletário com bicicletas compartilhadas, oficina com ferramentas compartilhadas, câmera com reconhecimento de placa na portaria, biometria no portão de acesso e elevadores inteligentes, entre outros diferenciais”, conta Bruno Teodoro, gerente comercial da CAC Engenharia.
Segundo Claudio Hermolin, presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi-RJ), o perfil de empreendimentos com diversas opções de lazer tende a ser ampliado.
“Há uma mudança no perfil dos empreendimentos. Nos últimos anos, foi possível perceber mudanças no comportamento do comprador, principalmente dos mais jovens. Ele não busca um imóvel grande para morar nem pensa em investimento de custo alto. O que importa é a qualidade de vida e funcionalidade, e não mais o tamanho”, afirma ele. 
 
 

Comentários