Governo de SP lança programa gastronômico para o mês de outubro

Por REVISTA MENU , REVISTA MENU

por Esther Morel

Nesta sexta-feira (23), o governador de São Paulo, João Doria, ao lado do secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, anunciou o programa SP Gastronomia, uma iniciativa para englobar diversos eventos do setor, que acontecerão em todo o estado no mês de outubro.

O programa inclui eventos que já são consagrados no mundo da gastronomia, como o Mesa São Paulo, o Restaurante Week e a Festa de San Gennaro, além de apresentar novas propostas que conversam entre si.

Um dos exemplos Bom Prato Convida, no qual todas as unidades da rede Bom Prato terão refeições elaboradas por chefs renomados, seguindo o critério de R$ 1 por prato. Já o selo Feito em SP busca identificar ingredientes e preparações tipicamente paulistas, diferenciando para o resto do País.

SP Gastronomia reúne eventos consagrados do setor e novas iniciativas com apoio da iniciativa privada (Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

Entre os chefs participantes no ciclo de eventos estão os brasileiro Alex Atala, Jefferson Rueda, Guga Rocha, Carole Crema, Manu Buffara, Morena Leite, Fábio Vieira e Carlos Bertolazzi.

“Esse programa está diretamente vinculado à geração de empregos, de oportunidades e de apoio ao empreendedorismo”, explicou o governador João Doria, que também anunciou que o programa será 100% viabilizado com investimentos da iniciativa privada.

O objetivo, além de promover o setor e fomentar o turismo no estado, é estabelecer outubro como o mês da gastronomia, a partir de uma agenda permanente, como a apresentada pelo SP Gastronomia, integrando diversos elos da cadeia produtiva.

Para conferir o calendário completo das atividades do SP Gastronomia, acesse o site oficial do programa.

Comentários