row-right" style="vertical-align:middle;">
  • Educação
  • O dia de hoje
  • Automania
  • Imóveis e Casa
  • Cupom
  • Vida Saudável
  • Fale Conosco
  • Expediente
  • Busca
  • Johnnie Walker lança dois novos uísques inspirados em “Game of Thrones”

    Por REVISTA MENU , REVISTA MENU

    da redação da Menu

    A última temporada de Game of Thrones da HBO deixou saudades. E apesar do desfecho que dividiu opiniões, a série tem de mostrado bem rentável no que diz ao licenciamento de itens como hambúrgueres e milkshakes de edição limitada e até um uísque escocês, fabricado pela Johnnie Walker.

    Segundo o Food and Wine, esta semana a fabricante de bebidas anunciou mais dois uísques alusivos ao universo gélido da série:  “A song of ice” e “a Song of fire”. As duas variedades de uísque estarão disponíveis mundialmente em outubro. Com 750 ml cada garrafa terá valor médio de  US $ 36 (cerca de R$ 146).

    Feito em colaboração com a HBO, os nomes são uma homenagem ao título da série de livros de Game of Thrones: “A song of ice and fire”.

    “A song of ice” é inspirada na casa Stark e na “força implacável do gelo que forma montanhas e pára os rios”. É feito de uma mistura de uísques single malt de Clynelish – uma da destilaria da Escócia – e promete um sabor fresco e limpo com um final frio e suave. O design da garrafa mostra bosques nevados, um aceno para os invernos frios do Norte, com um feroz lobo gigante de olhos vermelhos estampado na frente.

    Já “a song of fire” tem influência da casa Targaryen, com sabores de “fumaça sutil dos maltes aquecidos da destilaria Caol Ila”, que fica perto de Port Askaig no Ilha de Islay, na Escócia. A mistura tem um impacto um pouco mais forte do que sua contraparte gelada, proporcionando um “sabor encorpado que proporciona um acabamento quente e suave”. A garrafa estampa a foto de um sinistro dragão.

    As duas garrafas incluem o logotipo da assinatura Johnnie Walker, mas ele está voltado para trás no uísque “A song of fire”, de modo que ele está emparelhado com o homem na garrafa “A song of ice”. “O confronto representa a dinâmica complicada entre as duas casas, de acordo com o anúncio do fabricante.

    Comentários