Pikachu mira recuperação contra o Avaí em Florianópolis: 'Vamos em busca dos três pontos

Jogador frisou a importância de pontuar dentro de casa

Por O Dia

Pikachu: dois pênaltis perdidos
Pikachu: dois pênaltis perdidos -
Rio - No último sábado, o Vasco perdeu por 1 a 0 para o Santos, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, Yako Pikachu concedeu entrevista no Site Oficial do Cruzmaltino. O lateral avaliou a derrota, lamentou o pênalti perdido e projetou uma recuperação na tabela.
"Há um abatimento natural depois de se desperdiçar uma cobrança de pênalti, mas fizemos um bom jogo diante de um adversário muito bem qualificado e treinado. Eles souberam aproveitar a única oportunidade que tiveram para finalizar. No segundo tempo, tivemos que nos expor um pouco mais. A bola passou várias vezes pela área do Santos e não conseguimos colocar para dentro. Quando ganhamos, a vitória é de todos. Então, quando perdemos, não pode ser diferente. É trabalhar durante a semana para recuperar esses pontos fora de casa", declarou Pikachu.
Perguntado sobre a sequência negativa jogando em São Januário nos últimos jogos, o camisa 22 não escondeu o incômodo com a situação. Para Pikachu, recuperar a força dentro de casa para alcançar os objetivos na temporada.
"Nossa força maior é dentro de casa e vínhamos fazendo isso. Nossa dificuldade era jogar fora, mas estamos nos comportando de maneira inteligente nas partidas longe de São Januário. Temos conseguindo trazer pontos importantes de fora de casa, mas precisamos recuperar nossa força dentro de casa. Estamos no início do segundo turno e precisamos pontuar em casa para alcançar nossas pretensões. Temos que achar uma maneira de novamente vencer. Temos antes um jogo difícil fora de casa, diante de um adversário direto, e vamos em busca dos três pontos".

Comentários