Fluminense terá três mudanças na equipe que enfrenta o Cruzeiro

Técnico Marcão deve escalar Orinho, Frazan e Yuri como titulares no Mineirão

Por Lance

Frazan será titular
Frazan será titular -
O técnico Marcão definiu os substitutos de Digão, Caio Henrique e Allan, que são desfalques nesta quarta-feira, na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão. Com o zagueiro e capitão impedido de entrar em campo por questões contratuais, por estar emprestado pelo clube mineiro, o treinador optou em escolher Frazan.

Na lateral esquerda, Orinho, que é da posição, herda a vaga, enquanto Yuri, será o responsável pela proteção à defesa. A tendência inclusive é que ambos sejam mantidos também no jogo contra o Bahia, já que Caio Henrique e Allan ainda estarão com a Seleção Olímpica.

Em tese, as escolhas por Orinho e Yuri já seriam o caminho natural. O primeiro foi contratado justamente para suprir a carência do elenco, que só conta com Mascarenhas para a lateral esquerda, porém o jogador está no departamento médico se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo. Já o segundo, dentre os volantes, vive o melhor momento.

Na zaga existia a expectativa de que Luccas Claro pudesse ser o substituto de Digão. O zagueiro, que foi contratado recentemente junto ao Gençlerbirligi, da Turquia, encontra-se bem fisicamente, sendo inclusive relacionado para os últimos três jogos. No entanto, Marcão apostou em Frazan, que não costuma decepcionar.

Na temporada, a cria de Xerém entrou em campo em verdadeiras pedreiras, como o próprio Cruzeiro, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo, no Brasileiro, e Corinthians, em Itaquera, nas quartas de final da Sul-Americana. Em todos os jogos, o Fluminense saiu de campo com o empate.

Com os substitutos definidos, o Tricolor vai a campo contra o Cruzeiro com Muriel; Gilberto, Frazan, Nino e Orinho; Yuri, Daniel e Ganso; Nenê, João Pedro e Yony.

Comentários