Rafinha revela mágoa por falta de oportunidades na Seleção: 'Não sei os critérios'

Jogador do Flamengo se disse preparado caso seja convocado novamente

Por O Dia

Rafinha
Rafinha -
Rio - Peça fundamental do vitorioso Flamengo de 2019, o lateral Rafinha falou sobre as chances de ser convocado para a seleção brasileira. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o camisa 13 revelou que ficou magoado por conta das poucas oportunidades que teve com a amarelinha ao longo da carreira, mas se disse preparado caso venha a ser chamado novamente.
"Eu estou preparado para a seleção. Sempre estive preparado lá na Alemanha. Se a oportunidade chegar agora, vou representar da melhor maneira possível. Mas, a minha prioridade agora é o Flamengo. Eu tive poucas oportunidades na seleção brasileira. Mesmo com o Dani Alves e o Maicon sempre jogando muito bem, teve momentos em que eu tinha esperança de ter mais oportunidades", disse Rafinha.
O lateral ainda relembrou o bom momento que viveu com Pep Guardiola no Bayern de Munique, mas que não o garantiu na equipe nacional.
"Em 2013, 14 e 15, que foram os anos que eu mais joguei, quando o Guardiola estava, eu era convocado no máximo uma vez. Não tinha sequência. Assim, é difícil mostrar alguma regularidade. Tenho certeza que eu poderia ter agregado muita coisa boa à seleção brasileira se eu tivesse ido, até pela minha experiência. Não sei quais os critérios que os treinadores usam", completou.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários