Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Sexteto em jogo

Por O Dia

Erguer taças está se transformando em uma doce rotina no Flamengo
Erguer taças está se transformando em uma doce rotina no Flamengo -
O Flamengo vai ser o único clube do Brasil que terá seis competições oficiais para disputar em 2020. O time rubro-negro pode repetir o feito do Barcelona em 2009, quando o clube catalão conquistou seis títulos em apenas uma temporada. O Flamengo, em 2019, já ganhou três. No próximo ano terá a Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca, Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Athletico-PR e Independiente del Valle são os adversários nos jogos que já vão valer título. Nas outras competições, o Flamengo terá um caminho mais longo. Um calendário cheio, porém, com o elenco que já é - e certamente ficará mais - qualificado, o time da Gávea pode fazer mais história no futebol brasileiro. Torcida, jogadores, qualidade e bom trabalho não faltam. E os rivais que lutem, pois o time a ser batido na América do Sul veste vermelho e preto. Quem sabe até no mundo.

O TIME DE EMPRESTADOS

O Fluminense tem dez jogadores por empréstimo no elenco. E o mais preocupante para 2020: cinco são titulares absolutos e um entra com frequência. São os casos dos zagueiros Digão e Nino, dos laterais Gilberto e Caio Henirque e dos volantes Allan e Yuri. O trabalho da diretoria para 2020 já está sendo pensado desde agora, mas uma coisa é certa: vai dar trabalho.


O ET FEZ DE NOVO

Seis vezes dono da Bola de Ouro. Lionel Messi alcançou esse feito após receber o troféu na premiação em Paris. Não preciso tecer muitos comentários sobre suas características de jogo. O que quero chamar atenção é que Messi tem muitas ressalvas na Argentina, mas, no mundo, é unânime: ele está acima dos outros. E, para mim, muito acima. O apelido de ET não é à toa.

ATÉ QUE ENFIM

Chegou ao fim a Era Pedro Abad, Peter Siemsen e a Flu Sócio no Fluminense. Os 150 conselheiros eleitos na última eleição, que colocou Mário Bittencourt como presidente, vão tomar posse na próxima segunda-feira. Com isso, os 150 membros ligados à Flu Sócio estarão com os mandatos terminados no Tricolor. Agora a governabilidade de Bittencourt ficará mais fácil por ter um grupo na gestão e dentro do Conselho Deliberativo.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários