Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Vamos dar nome aos bois

Por O Dia

Mário Bittencourt contará com os conselheiros a partir de dezembro
Mário Bittencourt contará com os conselheiros a partir de dezembro -
Uma das polêmicas da semana em torno do Fluminense tem sido a troca de nome do Centro de Treinamento do clube. Antes Pedro Antônio, que também foi vice-presidente de projetos e financiou a obra, agora irá se chamar Carlos José Castilho, ex-goleiro e ídolo tricolor. Muita gente caiu em cima da mudança, mas o que não sabem é que o primeiro nome, oficialmente, nunca foi aprovado pelo conselho. Houve um café da manhã para os conselheiros e o ex-presidente Peter Siemsen resolveu colocar CTPA. É importante destacar que os conselheiros que mudaram o nome do CT Tricolor, escolhido pela Fifa para receber as seleções durante a Copa América, são os da gestão de Pedro Abad/FluSócio. Os conselheiros de Mário Bittencourt só entrarão a partir do dia 1 de dezembro. Falam aqui, falam ali... Então que falem com embasamento e sabendo os nomes dos bois.
O BANCO DA CONMEBOL
O Flamengo mais uma vez foi multado pela Conmebol. Desta vez em R$ 45 mil pelo uso irregular do patch da Libertadores na partida contra o Internacional. O engraçado é que Boca Juniors e River Plate usaram o mesmo posicionamento e, por enquanto, nada. Será que serão multados também ou só o Rubro-Negro será o banco da Conmebol?

ACERTO DA CBF
Depois da atuação fraquíssima no Corinthians e Vasco, mais uma nos últimos tempos, Ricardo Marques Ribeiro perdeu seu posto de árbitro da Fifa e com toda razão. CBF faz certo em tirar o juiz do quadro. Presepeiro, caseiro e complica todo jogo que apita.

PALAVRAS DE PLATINI
O ex-presidente da Uefa e craque francês Michel Platini deu uma declaração sobre o Fluminense. Ainda na década de 1990, ele afirmou que a Máquina Tricolor revolucionou o futebol francês "vencendo os Torneio de Paris, Tereza Herrera e o Viña del Mar", títulos conquistados na década de 1970. Tradição dentro e fora do Brasil. Que o Tricolor volte dar alegrias como essas.

Comentários