Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Até quando?

Por O Dia

Tite convocou a seleção brasileira para dois amistosos em Singapura
Tite convocou a seleção brasileira para dois amistosos em Singapura -

A convocação é extremamente merecida para Gabigol e Rodrigo Caio. Eu não tenho dúvidas. Mas o quanto isso prejudica o Flamengo e o produto Campeonato Brasileiro é inestimável. É impressionante como o Palmeiras, adversário direto do Rubro-Negro na disputa pelo título, nunca é prejudicado como o time carioca. O Weverton é um baita goleiro, mas lá tem outros dois (Prass e Jailson) para substituí-lo tranquilamente. Quem vai jogar no lugar do Gabigol? A falta de senso da CBF em chamar esse nomes para amistosos que não servem para absolutamente nada é espantosa. Não há critério. Em uma convocação se chama jogadores como Samir e Jorge, que não atuaram, e, na outra, eles não aparecem na relação. Qual é o sentido? Até quando vão prejudicar os times que se desgastam, pagam e cuidam do atleta e depois os perdem nos momentos importantes? Noção é algo que passou longe da cabeça de Tite.

RENAN LODI: ATÉ QUE ENFIM

Renan Lodi foi o melhor lateral-esquerdo do Brasil por quase um ano pelo Athletico-PR e não teve uma chance. Foi só vestir a camisa do Atlético de Madrid, da Espanha, que a oportunidade apareceu. Ir para a Europa é sinônimo de convocação. O Bruno Guimarães vive grande fase. Nada de ser chamado para a Seleção principal. Esperem só ele aparecer lá no Velho Continente... Vou te contar, hein, Tite!

ENTENDO A REVOLTA, MAS…

Talles Magno perderá pelo menos seis jogos do Vasco no Brasileiro, podendo chegar a 10, se a Seleção sub-17 for à decisão da Copa do Mundo. Eu entendo a revolta do torcedor vascaíno, mas é bem diferente dos amistosos caça-níqueis do Tite. É importante para a formação do atleta. Não posso ser contra ele ser convocado para disputar um campeonato mundial no Brasil. Jamais.

DOIS LADOS DA MOEDA

A WTorre, empresa que administra o Allianz Parque, do Palmeiras, quer entrar no Nilton Santos, do Botafogo. Tornar o estádio rentável é ótimo. Mas o lado esportivo também é importante: ficar sem jogar em casa por conta de shows é duro. O Palmeiras não enfrentará Santos e Flamengo, adversários diretos no Brasileiro, no Allianz e pegou o Grêmio, no Pacaembu, pela Libertadores. Difícil decisão para a diretoria alvinegra.

 

Comentários