Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

O novo velho Botafogo

Por O Dia

Torcedores do Botafogo esperam ansiosamente por dias melhores
Torcedores do Botafogo esperam ansiosamente por dias melhores -
A partir de 2020, ao que tudo indica, as coisas para o torcedor do Botafogo nunca mais serão com antes. Pelo menos no que diz respeito ao "antes recente". O Alvinegro está próximo de voltar às glórias do passado, como na época de Nilton Santos e Garrincha. Ontem, em uma reunião com vários botafoguenses ilustres, profissionais qualificados e diretoria do clube, o passo para oficializar o começo do projeto dos irmãos Moreira Salles no time de General Severiano foi dado. Mais de R$ 270 milhões devem ser injetados em um novo velho Botafogo, agora Botafogo S/A. Projeto grandioso e que, não só vai salvar o Alvinegro da falência, como vai dar condições de uma futura grande fase para o clube e para a torcida. O Nilton Santos, que agora será administrado até 2031 pelo Bota, ainda verá lindas festas e eu, como incentivador do futebol carioca, estarei lá para prestigiá-las.
ELENCO ALVINEGRO LIGADO
Líder do grupo de jogadores do Botafogo, o argentino Joel Carli não escondeu que o elenco conversa sobre as informações de que os irmãos Moreira Salles podem assumir o futebol do clube. É importante mesmo porque, se todo o investimento for real, vai ter muita gente desse elenco tendo que correr dobrado para continuar no Alvinegro na próxima temporada... Novos tempos.
PORCO QUER LUXA
O belo trabalho que Vanderlei Luxemburgo vem fazendo no Vasco está chamando a atenção de um velho conhecido do 'Pofexô'. Após a eliminação frustrante na Libertadores, o Palmeiras já está de olho em um novo comandante e a bela história que Luxa tem no Alviverde pesa para ele ser o nome favorito caso Felipão não resista à terceira queda em competições oficiais no ano. Burburinhos...

A PRIMEIRA PROVA DE OSWALDO
Falei aqui sobre o aprendizado que Oswaldo de Oliveira poderia ter com o Grêmio de Renato Gaúcho, antes de Roger Machado. Renato deu aula e despachou o milionário Palmeiras na Libertadores, provando o ponto. Agora o técnico do Flu, antes de Diniz, tem o Corinthians pela frente e, mais do que nunca, pode usar o ídolo tricolor como espelho. O ano do Fluminense estará em jogo.


Comentários