Entenda porque Yaya Touré desistiu do Botafogo e escolheu o Vasco

Assediado pelo Alvinegro, jogador foi anunciado pelo candidato à presidência do Vasco

Por Lance

Yaya Touré
Yaya Touré -
Rio - A sexta-feira começou com muitas ligações. Bem cedo, a conexão entre os dirigentes do Botafogo e o empresário Marcos Leite, do Rio de Janeiro, com Yaya Touré, de Londres, tentou ser estabelecida, mas sem respostas. Todas as tentativas caíam na caixa postal. Tudo para saber qual o paradeiro do meio-campista, que, outrora negociando com o Alvinegro, apareceu em um vídeo de Leven Siano, candidato do Vasco.

Marcos era o responsável por intermediar as negociações entre Yaya, da Inglaterra, e o Botafogo. Ele foi pego de surpresa com o recado do marfinense para a torcida do Vasco, assim como Leon Mann, o principal agente do atleta de 38 anos, que também estava em Londres.

Tempo depois, Ricardo Rotenberg e Carlos Augusto Montenegro, da diretoria do Botafogo, conseguiram falar com Leon Mann e a resposta foi um balde de água fria: o marfinense desistiu de negociar com o clube de General Severiano. A contratação, que antes parecia tão adiantada, teve um desfecho negativo. Ao Botafogo, a única alternativa foi fechar todas as conversas com os envolvidos.

Comentários