Ufa! Botafogo vence o Goiás no Nilton Santos e alivia a pressão

Alvinegro amargava um jejum de cinco rodadas sem bons resultados

Por O Dia

Leo Valencia comemora gol
Leo Valencia comemora gol -
Rio - Ufa! Finalmente! Aleluia! Seja qual for a exclamação, o torcedor do Botafogo voltou a sentir o gostinho de triunfar no Campeonato Brasileiro depois de cinco rodadas. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, a equipe bateu o Goiás por 3 a 1, gols do zagueiro Gabriel, do volante João Paulo, e do apoiador Leo Valencia. Marcelo Benevenuto, contra, descontou para o Esmeraldino.
O Alvinegro encerrou a sequência agoniante de cinco compromissos sem vitórias — empate com o Ceará (0 a 0) e quatro derrotas consecutivas para São Paulo (2 a 1), Bahia (2 a 0), Fortaleza (1 a 0) e Fluminense (1 a 0). O resultado serviu para amenizar um pouco a pressão no clube depois da demissão do então técnico Eduardo Barroca, que foi substituído interinamente pelo auxiliar Bruno Lazaroni.
O resultado manteve o Glorioso em 12º colocado, mas agora com 30 pontos. O próximo compromisso da equipe será diante do Palmeiras, no sábado, às 21h, no Pacaembu. Para essa partida, o Botafogo não terá o atacante Diego Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Em campo, os torcedores que foram ao Niltão decidiram apoiar a equipe desde que a bola rolou. E deu certo, pois o Glorioso teve mais posse de bola, atitude e, principalmente, muita disposição. O lateral-direito Fernando, substituto de Marcinho a serviço da Seleção Brasileira, acertou uma bola no travessão, mas que festejou mesmo foi o zagueiro Gabriel que, de cabeça, aos 31, abriu o placar. O volante Cícero, também de cabeça, chegou a ampliar, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.
Na etapa complementar, ainda em ritmo acelerado, o Botafogo obrigou ao goleiro Tadeu a fazer grande defesa em cabeçada de Diego Souza, aos três minutos. O Goiás, após se organizar, equilibrou as ações. Os visitantes chegaram a empatar com Michael, mas o Árbitro de Vídeo entrou em ação e anulou o gol. Em seguida, João Paulo marcou o segundo e acalmou os ânimos no Niltão. 
Pressionado, o Goiás assustou ao diminuir depois do gol contra de Marcelo Benevenuto, mas Leo Valencia, que tinha acabado de entrar, marcou o terceiro e garantiu a tão esperada festa da torcida alvinegra.

Galeria de Fotos

Leo Valencia comemora gol Luciano Belford / Agência O Dia
Os jogadores do Botafogo festejam o gol de Gabriel Reprodução/Twitter