Reserva de luxo, Cavalieri vive boa fase

Postura do experiente goleiro foi elogiada pelo preparador Flavio Tenius

Por O Dia

Cavalieri: dedicação aos treinos
Cavalieri: dedicação aos treinos -
Tomado por problemas dentro e fora de campo, o Botafogo pelo menos não precisa se preocupar quando o assunto é goleiro. Na ausência de Gatito, que defendeu a seleção paraguaia, Diego Cavalieri não tem deixado o torcedor sentir falta do titular. A atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, domingo, rendeu muitos elogios.
"Experiência, maturidade no futebol, qualidade técnica e preparação. Não esperamos nada diferente do que a gente viu. Fez uma partida tranquila e foi muito bem quando exigido. Ficamos felizes pelo Botafogo ter acertado ao contar com o Diego para esse ano e quem sabe por mais tempo. Essa é a nossa ideia", destacou o preparador de goleiros do Glorioso, Flavio Tenius.
Mesmo com o currículo de peso e experiência na seleção brasileira, Cavalieri não demostrou incômodo em ser reserva imediato de Gatito. Pelo contrário. A postura do camisa 12 é muito elogiada internamente, principalmente a dedicação nos treinos e liderança sobre os companheiros.
"A gente fica muito satisfeito. Sabemos que se trata de um goleiro de muita experiência, seleção brasileira, campeão e melhor goleiro do campeonato brasileiro de 2012, jogou na Europa e está aqui como opção para nós. Temos essa certeza de colocá-lo para jogar pelo seu dia a dia, esse é o grande diferencial do Diego. Ele trabalha como se fosse jogo todo dia", disse Flavio.
PATROCINADOR ELOGIA O CLUBE
Apesar do protesto dos jogadores com a intenção de não divulgar os patrocinadores, diretora de comunicação da empresa Azeite Royal, Juliana Palmer, que estampa sua marca na camisa do Botafogo, disse à Rádio Brasil que "não tem o que reclamar" e diz que pretender estender o contrato para o ano que vem.

Comentários