No Botafogo, Alex Santana e Joel Carli são dúvidas para jogo contra a Chape

Eduardo Barroca espera que o zagueiro e o volante estejam 100% fisicamente para o jogo de segunda-feira, no Nilton Santos

Por O Dia

O volante Alex Santana vem treinando, mas ainda não tem presença certa contra a Chape
O volante Alex Santana vem treinando, mas ainda não tem presença certa contra a Chape -

Nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, o Botafogo ainda não sabe se terá força máxima para enfrentar a Chapecoense, na próxima segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 16ª rodada. O técnico Eduardo Barroca espera que o zagueiro Joel Carli e o volante Alex Santana, duas de suas peças mais importantes, estejam 100% fisicamente.

O xerife argentino não apresentou lesão, mas sentiu um desconforto muscular e foi poupado contra o Corinthians — derrota por 2 a 0, em Itaquera, no sábado passado. Já Alex Santana parece estar recuperado de um problema na coxa esquerda, mas ainda é cedo para dizer que a dupla terá condições de atuar.

"Ainda aguardo (pelos dois jogadores). Hoje (ontem)foi o primeiro treino completo do Alex. Vou esperar o pós-treino, ainda não tive acesso aos números, mas entendo que existe possibilidade de os dois atuarem, com eles treinando até segunda-feira", destacou o comandante.

Com a semana cheia para treinar, conversar e fazer ajustes na equipe, Barroca espera deixar o grupo no ponto certo para não dar mole para os catarinenses dentro de casa. "Tive uma reunião com os jogadores sobre o jogo do Corinthians e ainda temos tempo para estudar o próximo adversário. Ruminar um pouco o que não fizemos de bom, não tomar decisão no calor da emoção. Semana cheia é sempre bom para isso. Para fazer testes também", avaliou.

Empresa para o futebol

O Botafogo, por meio de seu site oficial, publicou ontem uma atualização a respeito do processo de remodelação de seu futebol. A diretoria reforçou que o plano apresentado pela consultoria Ernst & Young — encomendado pelos irmãos Moreira Salles — é de separar o futebol das demais áreas e criar uma Sociedade de Propósito Específico S/A a ser capitalizada e gerida por investidores profissionais. O Glorioso diz, ainda, que já deu o pontapé para sondagens básicas em possíveis investidores interessados em participar do projeto. Apesar da expectativa, o clube destaca que só voltará a se pronunciar sobre o assunto quando a atual fase terminar, o que foi estipulado em até oito semanas, ou caso aconteça algo muito relevante.

 

Comentários