Vasco pode ser o carrasco

Por O Dia

Adilson Batista, técnico do Cruzeiro: difícil missão de salvar a Raposa no Campeonato Brasileiro
Adilson Batista, técnico do Cruzeiro: difícil missão de salvar a Raposa no Campeonato Brasileiro -

Com 36 pontos em 35 jogos, o Cruzeiro faz a pior campanha em Campeonatos Brasileiros deixando a torcida em pânico pela ameaça real de um inédito rebaixamento. Os motivos da péssima campanha estão mais visíveis fora de campo, onde a má administração gerou turbulências políticas que acabaram nas páginas policiais. Depois de bom início de temporada em que se sagrou campeão mineiro, ostentando série invicta só quebrada pelo Flamengo no Brasileirão, o futebol foi alcançado pela grave crise interna, Mano Menezes, percebendo o tsunami de problemas se aproximando, pediu para sair, Abel Braga achou que daria para encarar e foi engolido. Adilson Batista chegou com a missão de impedir a tragédia em apenas três jogos, o primeiro deles hoje à noite diante do Vasco, em São Januário. E, por incrível que pareça, em posição confortável. Se for rebaixado, não será o responsável; se escapar, irá para a prateleira dos heróis do clube.

 

PORCO À PURURUCA

O Flamengo curtiu o fim de semana em São Paulo, passeou como quis no Allianz Parque, venceu o Palmeiras por 3 a 1, poupando jogadores, aumentou para 19 pontos a diferença entre ambos e voltou para casa sem suar a camisa. Se apertasse somente um pouquinho mais, poderia ter dobrado o marcador. Revoltada, a torcida palmeirense protestou muito, pediu a cabeça do técnico Mano Menezes — que não resistiu e foi demitido —, arrancou cadeiras e as atirou no campo, provocando a reação da polícia. O Urubu se deliciou com um leitão à pururuca.

PEDALADAS

O goleiro Gatito Fernández vinha sendo figura no Botafogo até engolir o frango no chute de Paolo Guerrero na vitória do Internacional por 1 a 0, no Nilton Santos. Vida de goleiro.

A situação do artilheiro Gabigol no Flamengo segue indefinida. O jogador espera o Mundial de Clubes para decidir o futuro. Os italianos da Inter fazem o mesmo e o clube rubro-negro aguarda.

Ainda há vagas no vôo para o Catar. Haroldo Couto faz plantão na Gávea.

BOLA DENTRO

Mesmo jogando com o que parecia um espanador na cabeça, Gabigol fez dois gols, deitou e rolou na defesa do Palmeiras, terminando consagrado como o craque do jogo.

BOLA FORA

Num jogo decidido cedo graças à superioridade do Flamengo, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro se mostrou confuso, querendo aparecer mais do que os próprios jogadores.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários