Camisa 9! Pedro é apresentado na Fiorentina para 'construir uma grande história'

Jogador vai atuar ao lado do veterano Frank Ribéry, ex-Bayern de Munique

Por Lance

Pedro vai usar o número que já foi de Batistuta, ídolo da Fiorentina
Pedro vai usar o número que já foi de Batistuta, ídolo da Fiorentina -
Itália - Nesta quarta-feira, o centroavante Pedro, ex-Fluminense, foi apresentado oficialmente como novo reforço da Fiorentina. O jogador brasileiro foi sabatinado pelos jornalistas italianos, e falou sobre seus primeiros dias com o novo time, além de suas expectativas em atuar por uma das equipes

"Desde quando os meus agentes falaram da Fiorentina, eu estava ansioso para vir para cá. É um clube grande, de tradição, onde sempre recebe bem os brasileiros que já jogaram aqui, como Edmundo, Dunga. Estou construindo a minha história. Vim porque aqui tinha um projeto esportivo importante, estão montando uma equipe forte para temporada e espero, junto com meus companheiros, fazer uma grande competição e uma grande temporada", disse.

Além de Pedro, a Fiorentina fez uma grande movimentação no mercado de transferências ao contratar o já veterano Frank Ribéry, ex-Bayern de Munique. O atacante brasileiro projetou a 'parceria' com o francês de 36 anos de idade.

"Vai ser uma honra jogar ao lado do Ribéry, um cara que tem uma história linda no futebol. Espero não só com ele, mas com toda a equipe, construir uma grande história na Fiorentina. Um cara que eu jogava no videogame e via pela televisão, será uma honra jogar com ele, como um sonho", destacou.

Na última temporada, Pedro havia sido especulado em outros clubes europeus, principalmente no Real Madrid, e segundo o atacante, o negócio realmente esteve prestes a ser acordado, até a lesão que o tirou de combate até o início de 2019.

"Ano passado eu estava quase fechando com o Real Madrid, mas não aconteceu por conta de lesão. Também vivi um bom momento com a Seleção Brasileira em que estava sendo convocado com frequência e é um objetivo que espero alcançar novamente. Mas cada passo é um passo e estou feliz de estar num clube tão grande como a Fiorentina. Espero sim, aqui, fazer grandes coisas e conquistar grandes títulos com a camisa da Viola", relembrou.

VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

O PESO DA CAMISA 9
Eu sei do tamanho da camisa 9 da Fiorentina, que foi de Batistuta, que é um ídolo aqui. Eu estou construindo minha trajetória aqui, espero conquistar títulos, e dar o meu melhor.

REFERÊNCIAS
Desde a base eu falo que o Ibrahimovic é um grande centroavante. Tem outros que eu me espelho também, mas ele é um dos meus ídolos porque ele é um jogador de ótima qualidade e ótima técnica.

CAMPEONATO ITALIANO
Eu conhecia a Série A, sei que já passaram e que ainda atuam grandes craques no Campeonato Italiano e é prazeroso jogar num campeonato muito grande e vestir a camisa do Fiorentina. Desde o meu primeiro dia fui muito bem recebido. É prazeroso jogar contra o Cristiano Ronaldo, mas meu foco é a Fiorentina e espero sair com a vitória no sábado.

COMPARAÇÃO COM OUTROS ATACANTES E COMEMORAÇÃO
A comparação são vocês que fazem. Cada um tem sua história. Minhas características podem ser parecidas, mas passo a passo vou construindo a minha história para ajudar a Fiorentina. Espero poder marcar contra a Juventus. Primeiro penso no grupo, penso na vitória. Espero sim fazer minha reverência no sábado, mas quem vai escalar o time não sou eu, será o treinador. Meu foco é a cada treino dar o melhor para a Fiorentina e a escalação não depende só de mim.

Comentários