Instituições de Casimiro de Abreu realizam 'disputa do bem' em prol da educação

Escolas finalistas concorrem a apresentação de palestras, show na própria escola e até uma viagem ao Rio

Por O Dia , O Dia

Seis escolas públicas são finalistas no Prêmio João e Maria de Educação, que contempla as instituições de ensino de Casimiro de Abreu com os melhores resultados em prol da educação. Promovida pelo Instituto João e a Maria Backheuser (IJMB), a iniciativa já beneficiou mais de sete mil alunos.

O Instituto foi criado para melhorar o ensino no município com projetos ligados à relação escola-família, à formação de professores e administração das escolas para oferecer oportunidades iguais a todos os alunos. Mais de 700 profissionais já receberam formação pelo projeto.
As duas escolas mais bem colocadas ganharão uma viagem ao RJ para o Museu do Amanhã com palestras para aumentar o conhecimento de 10 integrantes, como professores, diretores e etc. Os alunos também serão premiados, com uma tração surpresa na própria instituição.

As finalistas do prêmio são:

Centro De Educação Infantil Municipal Professora Elizete Oliveira Pinto
Pré Escolar Anexo ao CECA municipalizado
Creche Municipal Emília Bastos Muzy
Escola Municipalizada Professor Moysés Silveira.
Escola Municipal Patrick Marchon Portal
Escola Municipal Christiane Siqueira Salles De Carvalho
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários