Coringa é base de curso sobre a sociedade contemporânea na Casa do Saber Rio

Psicanalista Patrícia Serfaty discute, a partir do filme, o desamparo social e seus efeitos

Por O Dia

'Coringa', com Joaquin Phoenix
'Coringa', com Joaquin Phoenix -
Rio - Com mais de U$800 milhões alcançados em bilheteria mundial, o filme Coringa conta a história do personagem dando atenção para problemas sociais como o desamparo, o abandono paternal e doenças mentais. São esses os assuntos que serão abordados no Encontro “Coringa e o Mal-estar na Civilização” que acontece na quinta-feira (7), organizado pela Casa do Saber Rio, das 19h30 às 21h30.
O curioso personagem será abordado pela psicanalista Patrícia Serfaty que irá analisar o mal do abandono, da indiferença e da negligência, que se infiltram nas veias da sociedade instaurando sentimentos de insignificância e desamparo.

Patrícia Serfaty é autora do livro “Alfabetização Emocional: o segredo para a construção de relacionamentos” e atua na formação de consciência social e desenvolvimento de competências atitudinais com foco em performance humana e avaliação de habilidades emocionais. Neste encontro, a psicanalista fará uma reflexão sobre como o personagem com foco na sociedade é representado pelo filme. 
Serviço
CORINGA E O MAL-ESTAR NA CIVILIZAÇÃO. Casa do Saber Rio - Shopping Leblon, Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – 1 o andar – Lj 101 – Leblon. Data: 07 de novembro - quinta-feira. Horário: 19h30 às 21h30.
Valor da Inscrição: R$120. Para mais informações, acesse o link: https://rj.casadosaber.com.br/cursos/coringa-e-o-mal-estar-na-civilizacao/mais-informacoe
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários