Secretaria de Educação busca parceria com a MultiRio

Os profissionais foram conhecer recursos audiovisuais e outros que podem ser usados em sala de aula

Por O Dia

Os professores de informática educativa conheceram os estúdios da MultRio
Os professores de informática educativa conheceram os estúdios da MultRio -
Duque de Caxias - De mãos dadas por uma educação inovadora atrelada à tecnologia digital, a Secretaria Municipal de Educação foi além das fronteiras e levou dez professores de Informática Educativa para uma visita técnica aos estúdios da empresa MultiRio, responsável pela produção do material audiovisual da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

O encontro aconteceu na quarta-feira (2), em Botafogo, Zona Sul do Rio. O objetivo foi oferecer aos profissionais a troca de informações e o aprimoramento de novas ideias sobre a utilização dos recursos audiovisuais em sala de aula, por meio de jogos pedagógicos interativos e vídeos educativos, entre outras atividades.

A Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias foi representada pela Assessora Institucional, Daniele Barros, e a chefe de gabinete da secretária de Educação, Angelina Moreira, além de representantes do Centro de Pesquisa e Formação Continuada Paulo Freire (CPFPF).

“Estamos construindo uma relação com vistas a estabelecer uma cooperação técnica com a MultiRio, que é referência no mercado audiovisual. A nossa ideia é que esse grupo de professores avalie o que pode ser aproveitado e reproduza para os outros profissionais da área que atuam na nossa rede. A tecnologia digital é uma importante estratégia pedagógica adicional para tornar as aulas mais atrativas para os alunos. É só o começo de uma parceria que promete trazer transformações para a nossa educação”, disse Daniele Barros.

Os professores foram recebidos com um café da manhã e conheceram de perto toda a logística de criação, apresentada por diretores da MultiRio. Entre eles, a diretora da Assessoria Pedagógica, Simone Monteiro; o diretor do Núcleo de Artes Gráficas e Animação, Marcelo Salermo.

Também participaram o diretor do Núcleo Audiovisual, Guilherme Reis; o assessor da Diretoria de Mídia e Educação,Pierre Meirelles, e a assessora da Presidência na Área de Projetos Especiais, Valdineia Balthazar. A equipe ainda se colocou à disposição para contribuir com orientações ou algum tipo de suporte.

De acordo com Bianca Lopes, que é professora de Informática Educativa da Escola Municipal Bairro Califórnia, no Pilar, a iniciativa foi enriquecedora.“A visita ampliou a possibilidade de utilização das plataformas digitais em sala de aula. É um incentivo pedagógico para nós”, afirmou.

Ela contou que a MultiRio apresentou recursos, que, mesmo diante das limitações, podem utilizar com os alunos. “Vou, inclusive, baixar os jogos educativos”, relatou a educadora.

Por meio da plataforma digital, a MultiRio produz vídeos, animações, livros infantis com realidade aumentada, jogos digitais interativos, séries com conversão para 3D, vídeos em realidade virtual e simulações holográficas, entre outros.

Galeria de Fotos

Os professores de informática educativa conheceram os estúdios da MultRio Divulgação
Os visitantes viram profissionais de animação criando episódios de programas Divulgação
A assessora institucional, Daniele Barros, e a equipe de professores se reuniu com representantes da MultiRio, que explicaram vários de seus produtos Divulgação

Comentários