Daniela Lima é a mais nova contratada da CNN Brasil

Jornalista deixa a Folha de S. Paulo e programa Roda Viva para ser exclusiva da programação multiplataforma do canal

Por O Dia

Daniela Lima
Daniela Lima -
Rio - A CNN Brasil anunciou a contratação da jornalista Daniela Lima. Apresentadora do mais conhecido programa de entrevistas da televisão brasileira, o Roda Viva, e titular da principal coluna de bastidores políticos do País, o ‘Painel’, da Folha de S. Paulo, Daniela deixa os dois veículos e será exclusiva da programação multiplataforma da CNN Brasil.

Formada no UniCeub (Centro Universitário de Brasília), trilhou toda sua carreira com foco no noticiário de política e se tornou um dos nomes mais respeitados do meio. Com 17 anos de carreira, acumulou passagens por algumas das principais redações do País, como Veja e Correio Brasiliense. Como repórter e colunista, cobriu os governos Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro, tanto em Brasília quanto em São Paulo.

Daniela assumiu, em março de 2017, o comando do ‘Painel’. Em agosto de 2019, passou a acumular a função de apresentadora e mediadora do programa Roda Viva, da TV Cultura. No projeto multiplataforma da CNN Brasil, será apresentadora de um dos principais programas da televisão e colunista nas plataformas digitais.

“A Daniela Lima reúne credibilidade, experiência e grande trânsito no meio político. Ela estará presente, diariamente, em nossa programação na TV e nas plataformas digitais. Mais um grande talento que chega ao time da CNN Brasil”, destaca Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil.
Em nota, a TV Cultura confirmou o desligamento da jornalista e afirmou que "a saída da apresentadora foi amistosa e Daniela deverá permanecer à frente do Roda Viva até a data em que a direção da emissora lhe solicitar". 
"Apesar do curto período, a jornalista deixou sua marca naquele que é considerado um dos principais programas de entrevistas da televisão brasileira, que há mais de 30 anos preza pelo debate plural e relevante. A TV Cultura agradece todo o empenho e esforço dedicados por Daniela Lima à emissora, especialmente ao Roda Viva. Deseja ainda muito sucesso em seu novo desafio profissional. Em breve, a TV Cultura divulgará o nome do novo apresentador do programa Roda Viva", diz trecho do comunicado divulgado pela emissora. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários