Leo Dias deixa o site UOL após ser acusado de intolerância religiosa e de confusão com Anitta

Jornalista se pronunciou através do seu Instagram, e acabou fazendo comentários polêmicos sobre o candomblé, que é a religião da cantora

Por IG - Gente

Leo Dias e Anitta
Leo Dias e Anitta -

Leo Dias anunciou nesta quinta-feira (21) que não faz mais parte do time do UOL. Tudo começou com uma briga entre o apresentador e a cantora Anitta. Na quarta-feira (20), o jornalista se pronunciou através de seus Stories, no Instagram, e acabou fazendo comentários polêmicos sobre o candomblé, que é a religião da cantora. Ele usou termos como "candomblé do mal" e "candomblé vegano".

Nesta quinta, Leo Dias surgiu novamente exaltado em sua conta na rede social por causa de uma reportagem feita pelo portal Universa, que pertence ao UOL - empresa na qual o jornalista trabalhava. A reportagem repercute acusações que Leo Dias sofreu na internet por intolerância religiosa e explica por que não existe "candomblé do mal", termo utilizado por Dias em seus vídeos atacando Anitta.

Galeria de Fotos

Leo Dias criticou matéria publicada no Universa, que faz parte do site UOL Reprodução

Dias criticou o jornalismo da Universa, se defendeu das acusações, dizendo que tem familiares na religião e que existe, sim, "Candomblé do mal". De quebra, Leo ainda ameaçou processar o portal. O que deixou muita gente sem entender nada é que o jornalista criticou o próprio lugar onde - até então - trabalhava. "Em vez de vocês publicarem essas baboseiras que vocês publicam, deviam ter me ligado! Agora, processar, eu vou processar", disse.

Mais tarde,  Leo Dias avisou no Twitter: "Não faço mais parte do portal UOL. Quero agradecer a todos pelo apoio. Novos rumos me aguardam. Fiquem com Deus e uma boa semana". 

Comentários