Brasileiros aparecem na lista dos 50 cantores mais populares no Instagram

Segundo levantamento feito pela Tubelab, mais de 28% das contas mais populares do Instagram pertencem a cantores, o que mostra que a comunidade de música é uma parte importante desta rede social

Por O Dia

Anitta
Anitta -
Rio - O Instagram é hoje a rede social mais popular do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários, seguida de perto pelo Facebook. E entre as contas mais populares desta rede social estão as de músicos e cantores. Segundo levantamento feito pela Tubelab, mais de 28% das contas mais populares do Instagram pertencem a cantores, o que mostra que a comunidade de música é uma parte importante desta rede social. 

Galeria de Fotos

Ivete Sangalo Divulgação
Luan Santana Reprodução
Marília Mendonça Divulgação
Gusttavo Lima Divulgação
Wesley Safadão se torna o cantor brasileiro mais seguido do Instagram Divulgação
Anitta Ag. News


O CEO da Tubelab, Fred Furtado, revela alguns dos motivos: “o Instagram se tornou a principal vitrine para artistas, tanto grandes como pequenos, dado o seu alcance, dinamismo e popularidade. É hoje uma das formas mais acessíveis para o público de acompanhar os seus artistas favoritos e interagir com eles”.

Fred Furtado também conta que os artistas brasileiros estão ganhando imenso destaque no Instagram e sendo reconhecidos mundo afora: “a rede social também ajudou a colocar em evidência alguns dos nossos mais proeminentes artistas, que hoje figuram entre os 50 perfis mais populares do mundo nesta categoria”.

Segundo auditoria realizada pela Tubelab, entre os 50 maiores perfis de cantores em número de seguidores no Instagram, aparecem no ranking os brasileiros Anitta (44M – 20.º), Ivete Sangalo (30M – 33.º) , Maísa (29M – 36.º) e Wesley Safadão (27M – 40.º), Marília Mendonça (26M – 42.º) , Luan Santana (26M – 44.º) e Gusttavo Lima (26M – 45.º).

O Top 3 mundial do Instagram são os cantores Ariana Grande (173M), Beyoncé (140M) e Justin Bieber (127M).
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários