Prefeitura triplica verba para carnaval na Intendente Magalhães

Crivella garantiu o repasse de R$ 3 milhões para o carnaval de rua

Por O Dia

Carnaval da Intendente Magalhães, em Campinho. Na imagem, Egili Aparecida de Oliveira Conceição, rainha de bateria da Mocidade Unida do Santa Marta
Carnaval da Intendente Magalhães, em Campinho. Na imagem, Egili Aparecida de Oliveira Conceição, rainha de bateria da Mocidade Unida do Santa Marta -
Rio - O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou, nesta segunda-feira, um aumento na verba para o Carnaval 2020 da Intendente Magalhães. Ele triplicou o valor que era repassado nos últimos anos. O reforço foi feito durante uma reunião com diretores da Liesb (Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil), no Palácio da Cidade.
Reafirmando a importância de se estruturar cada vez mais o carnaval de rua das escolas de acesso, Crivella garantiu o repasse de R$ 3 milhões. "Muito se fala que o prefeito é contra o carnaval. Eu não sou contra o carnaval. O que não pode acontecer é a prefeitura dar dinheiro público para evento que se cobra ingresso. Os desfiles da Intendente Magalhães, organizados pela Liesb, são o verdadeiro carnaval do povo e esse carnaval terá sempre o nosso apoio", disse.
Acompanhado por seu vice-presidente, Hélio José, na reunião que contou ainda com a presença do vereador Doutor Gilberto e do Bira da Mangueira, o presidente da Liesb, Clayton Ferreira, destacou a importância do apoio do prefeito para que as agremiações possam construir um carnaval de qualidade.
"Desde a primeira declaração do prefeito a respeito do carnaval, nunca duvidamos de que ele valorizaria as escolas da Intendente Magalhães. Só temos a agradecer pelo apoio, na certeza de que a Liesb fará em 2020 o melhor Carnaval do povo e para o povo", declarou Clayton Ferreira.

Comentários