Secovi Rio e Abadi promovem cursos online para qualificação profissional

Normas legais, despesas condominiais, manutenção predial e administração de conflitos serão alguns dos temas abordados

Por Cristiane Campos

A procura por cursos de capacitação para síndicos não diminuiu mesmo com a pandemia. Formato online é a opção para quem deseja estar bem preparado
A procura por cursos de capacitação para síndicos não diminuiu mesmo com a pandemia. Formato online é a opção para quem deseja estar bem preparado -
A profissão de síndico profissional vem ganhando cada vez mais espaço, com pessoas de diversos segmentos encontrando na administração condominial mais uma profissão. E para estar preparado para lidar com o dia a dia de um condomínio, é preciso investir em capacitação. A UniSecovi Rio (universidade do Sindicato da Habitação), por exemplo, começará no próximo dia 21 mais uma turma do curso de Administração de Condomínios EAD (Ensino à Distância) e ainda há vagas disponíveis. Os interessados podem entrar em contato pelo (21) 98007-0043 ou em secovirio.com.br. Entre os temas que serão abordados estão normas legais, despesas condominiais, manutenção predial e administração de conflitos. Além do curso de Administração de Condomínios, haverá outros dois também no formato EAD com turmas previstas para outubro: Gestão Financeira para Condomínios, com início em 6 de outubro, e Capacitação de Líderes e Novos Perfis Profissionais, previsto para começar em 26 de outubro.

"Mais do que nunca, ficou provado que precisamos usar as novas ferramentas e a internet para continuar gerando capacitação para o setor imobiliário. Continuaremos com nossos cursos presenciais assim que possível, mas agora temos essa novidade na forma EAD para atingir a todos os estados do Brasil. É a prova de que o Secovi Rio está sempre se inovando", afirma Ronaldo Coelho Netto, vice-presidente Administrativo e Financeiro do Secovi Rio.

Formato telepresencial

Já a Abadi (Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis) vai lançar o módulo Capacitação para Gestores Condominiais no formato telepresencial (online e ao vivo). As aulas acontecerão de 22 de setembro a 24 de novembro, as terças, quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h30, pela plataforma Zoom. O curso tem carga horária total de 78 horas e é voltado para síndicos, subsíndicos, funcionários de administradoras e pessoas que desejam ingressar na área. “Mesmo durante a pandemia, a procura por cursos de capacitação profissional para atuação como síndico não diminuiu e isso nos fez enxergar que podemos migrar para um sistema virtual e continuar oferecendo qualidade ao nosso público. As aulas serão telepresenciais – ao vivo e online – e os alunos poderão interagir a qualquer momento com o professor e esse é o diferencial”, conta Rafael Thomé, presidente da Abadi. As inscrições podem ser feitas pelo nufei@abadi.com.br ou pelo WhatsApp (21) 98810-8862.

Comentários