Minotouro divide um pouco de sua experiência em palestra no Rio de Janeiro

Evento contou com presença de famosos como Valéria Valenssa e Lilian Aragão

Por O Dia

Valéria Valenssa ao lado de Minotouro
Valéria Valenssa ao lado de Minotouro -

Um evento organizado pelo Master Coach, José André, aconteceu neste sábado, 09, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na ocasião, o lutador de UFC Rogério Minotouro contou sobre sua experiência como coach e como isso mudou a sua vida. Na Platéia estiveram presentes personalidades como a ex-globeleza Valéria Valenssa e Lilian Aragão, que gostou muito das palestras e pretende aplicar em sua vida tudo o que aprendeu lá.

José André, aliás, foi o mentor de Minutouro e segundo o lutador, lhe trouxe mais bagagem para estar trabalhando com outros atletas e até mesmo para lidar com as pessoas como um todo. “Ele tem uns toques voltados para o coach esportivo, que foram de muita valia para mim”, explicou o lutador contando que vê sua formação como Coach e o trabalho como palestrante como uma missão, no sentido de possuir a palavra e o conhecimento necessário para motivar as pessoas.

“As pessoas muitas vezes precisam abdicar de prazeres momentâneos, de quem você é hoje em dia, para se tornar a pessoa que quer ser. Não tem mágica. O sonho é possível para todo mundo, se um conseguiu, todos podem conseguir, mas com certeza aqueles que conseguiram abdicaram de muitas coisas para se dedicar, estudar e chegar lá. Assim como atleta tem que treinar, o profissional que estudar, tem que se capacitar.”, explicou Minotouro.

Quem também aprovou a palestra foi a sempre Globeleza Valéria Valenssa, que saiu impactada e ressaltou a importância de ter um Coach na orientação de sua carreira. “Eu acho que é importantíssimo você ter uma pessoa ao seu lado, que seja, digamos assim, a sua segunda cabeça pensando. Eu gosto muito de uma frase que diz que ‘é bom que a gente ande em dois’. Acho que a gente pensa mais, as nossas idéias vão mais longe, a gente viaja mais, e vai ponderando essas coisas.”. Afirma Valéria que adora lutas e conta com o auxílio de duas coachs.

Comentários