Rafael Cardoso leva golpe de ex-funcionário e é processado

Ator emprestou o nome para um ex-funcionário alugar um apartamento e sem saber, foi processado pelo proprietário do imóvel

Por O Dia

Rafael Cardoso,o Renato, em O Outro Lado do Paraíso
Rafael Cardoso,o Renato, em O Outro Lado do Paraíso -

Rafael Cardoso foi pego de surpresa com a notícia publicada aqui por este colunista. A nota trouxe à tona um processo recente que o ator terá que responder por débitos locatícios. Acontece que Rafael Cardoso emprestou o nome para um ex-funcionário que não tinha condições financeiras de comprovar renda para alugar um imóvel. Trata-se de um apartamento cujo valor do aluguel era de R$ 1.200 na época da locação. O locatário em questão mudou de endereço e deixou o imóvel com alugueis atrasados e débitos de condomínio e manutenção do espaço. Por tanto, quem deu o calote no proprietário do apartamento não foi o ator, mas como o contrato de locação estava no nome dele, quem responde diante da Justiça é ele. 

Entenda mais sobre o processo

Além dos aluguéis dos últimos meses de 2018, consta também como débito no nome do ator cotas de condomínio e pintura interna do apartamento. Para a cobrança da dívida, atualmente de R$9.412,61, com correção e juros, o proprietário do imóvel entrou na Justiça alegando já ter buscado 'todas as formas amigáveis para o pagamento, sem êxito'. Segundo consta no processo, o imóvel foi desocupado no dia 5 de dezembro de 2018, e ficou em aberto suas últimas obrigações referentes aos últimos meses. O processo está no início e ainda em fase de intimação para o pagamento da dívida.

Comentários