Saiba tudo que rolou no lançamento de 'Verão 90'

Jorge Fernando brincalhão e intimidador, atores de saia e Dira Paes preocupada com a vida amorosa de sua personagem.

Por

Orlando Caldeira
Orlando Caldeira -

O lançamento de 'Verão 90', próxima novela das sete da Globo, que estreia no dia 29 de janeiro, aconteceu na última quinta-feira, 17. A emissora reuniu os jornalistas no Arpoador, em Ipanema, no Rio, e de lá todos partiram em um ônibus especial para os Estúdios Globo, onde elenco e produção esperavam em uma 'boate cenográfica', com direito a muitos quitutes e músicas que remetiam aos anos de 1990. 

O diretor Jorge Fernando continua o mesmo: brincalhão e intimidador. No lançamento de 'Verão 90', ao assumir o microfone, ele já começou suas 'broncas' ao elenco publicamente e pediu para que eles trocassem de roupa mais rápido entre uma cena e outra nas gravações. Para quem não está acostumado a trabalhar com o diretor, parecia que o assunto era sério, mas a imprensa se divertiu.

Ele ainda desabafou: 'Quando eu fiquei doente, fiquei fazendo várias promessas e dizendo que quando eu voltasse a trabalhar seria a pessoa mais generosa do mundo, mais doce, eu jurei a todos que nunca mais ia gritar e no primeiro dia de gravação já gritei muito já e soltei um caral...'. Ele completou: 'Era uma questão de honra voltar ao horário das sete, horário que eu já fiz muito sucesso, inclusive nos anos 90.'

Homens de saia no lançamento de 'Verão 90'

Se nos anos 90 homens de saia era algo que causava ainda mais estranheza do que nos dia atuais, no lançamento de 'Verão 90', nova trama das sete da Globo, o uso do look caiu muito bem para dois atores, mas, é claro, não passou despercebido. Ícaro Silva e Orlando Caldeira apostaram em saias masculinas para a coletiva de imprensa da novela. A coluna apurou que a saia faz parte de uma coleção criada pelo próprio ator Orlando Caldeira, que é dono de uma marca de roupas chamada Galo Solto. O ator usava uma camisa da Baobá Brasil. Foi ele que presenteou Ícaro e os dois apostaram na saia para o evento.

"Eu sempre gostei muito de saia e nunca entendi porque homem não poderia usá-la. A saia sempre fez parte do vestuário masculino ao longo da história, no entanto hoje em dia existe um tabu em relação ao assunto. Em contrapartida, as saias que existem hoje não foram projetadas para o corpo do homem. E em termos de modelagem existem diferenças . Surgiu então a ideia de desenvolver essas saias. A repercussão foi tão boa que decidimos comercializa-las e tem sido um sucesso desde então", conta Orlando Caldeira, que vive o Catraca na novela dirigida por Jorge Fernando.

Dira Paes e a vida amorosa de sua personagem

'Verão 90' ainda nem começou e Dira Paes já parecia preocupada com o futuro de sua personagem na trama, mais precisamente com o futuro amoroso dela. A atriz, que vivera Janaína, e uma produtora de elenco conversavam baixinho no lançamento da novela e falavam que já gravaram várias cenas de romance de Dira com Herculano (Humberto Martins), que será um galanteador na novela. Porém, estavam com medo do público preferir que ela engatasse um romance com Raimundo, personagem de Flávio Tolezani. A conversa terminou com Dira conformada: 'Não será a primeira vez que gravo cenas de romance e o público decide outro par romântico.' Faz parte, né?

Galeria de Fotos

Orlando Caldeira Divulgação
ícaro Silva Isabella Pinheiro Divulgaçao

Comentários