Globo inicia caça aos jabazeiros do 'Só Toca Top'

Tem funcionário da atração cobrando para colocar determinados artistas no palco

Por

Luan Santana é um dos apresentadores do 'Só Toca Top'
Luan Santana é um dos apresentadores do 'Só Toca Top' -

Que fique bem claro que o Luan Santana e a Fernanda Souza não tem nada a ver com isso. Mas, a direção da TV Globo começou a caça aos jabazeiros do 'Só Toca Top'. Engana-se quem pensa que até seus diretores estão livres de serem colocados na rua - isso, se atração continuar em 2019.

Prints de conversas de WhatsApp circulam entre os empresários de artistas e bandas mostrando a solicitação de pagamento para que qualquer artista - mesmo contrariando a ideia inicial de mostrar os sucessos mais pedidos nas plataformas digitais - se apresente no programa.

E isso já teria chegado na alta cúpula da emissora. Em outras produções globais, onde os diretores são mais criteriosos quanto a seleção de artistas para seus musicais, produtores soltam já em tom de piada nas redações: "fulano aqui não pode, mas no 'Só Toca Flop' (flop significa estar em baixa), pode.

Quem quiser tirar suas conclusões, basta acessar os Arquivos do programa no Globo Play. Dá pra ver quem são os desconhecidos que volta e meia estão no palco da atração dirigida por Raoni Carneiro, o mesmo que vem dirigindo uma série de DVDs de artistas musicais por aí. Ops! Ah, pronto, falei!

Em nota, a Globo nega: "As escolhas dos artistas que participam do programa não são aleatórias. Elas partem de rankings semanais, pré-estabelecidos por uma empresa que monitora várias plataformas utilizadas pelo público, que incluem monitoramento das rádios e dos ambientes musicais. A partir desses rankings que ficam disponíveis para o público na íntegra no site do programa, a cada semana, o programa faz seus convites. O palco do 'Só Toca Top' é um reflexo desses rankings. Raoni Carneiro, citado na matéria, não dirige DVD’s musicais desde 2016 e desde que assinou contrato de prazo longo com a Globo, a sua liberação para todo e qualquer projeto passa pela área de gestão artística da Globo, como acontece com todos os artistas contratados da emissora."

Comentários

Últimas de Leo Dias