Deborah Secco: "Estou muito melhor do que todos os meus maiores sonhos"

No dia do último capítulo de 'Segundo Sol' a coluna traz uma entrevista pra lá de especial com a atriz

Por O Dia

Deborah Secco
Deborah Secco -

No dia do capítulo final de ‘Segundo Sol’ a coluna traz uma entrevista pra lá de especial com Deborah Secco. Ela que deu vida à vilã Karola na trama, colhe os louros do maravilhoso desempenho de sua personagem que surpreendeu todas as expectativas. Muita gente diz que Karola 'roubou a cena', mas Deborah mantém os pés no chão. A conversa aconteceu anteontem no estande da Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo.

 

Você esperava que iria 'roubar' a cena da novela 'Segundo o Sol' e que sua personagem, Karola, faria todo esse sucesso?

Eu não acho que eu roubei a cena, não. Acho que a gente tinha uma grande história na mão. A Karola é um grande personagem, sabia da complexidade dela e dos altos e baixos, sabia que ela tinha uma trajetória mais difícil de se compor. Mas fiquei muito feliz que o público abraçou a Karola. Tem gente que torce, que entende o sofrimento dela, o porquê dela roubar o filho, coisas que, na verdade, não são compreensíveis. Fiquei muito feliz de ter a Karola para minha história e saber que ela vai ser uma das minhas personagens preferidas para sempre.

Uma das cenas mais fortes da novela foi o seu corte de cabelo. De quem foi a ideia, você teve participação?

Li o texto e lógico que todo mundo ficou receoso se eu faria ou não e eu disse no primeiro momento: “Claro, vamos raspar. Lógico”. Achei lindo essa possibilidade de me reconstruir diante do público, porque a gente se reconstrói nos bastidores. A gente engorda e emagrece para o personagem, agora, durante o personagem, foi muito rico. Tenho muita gratidão por ter vivido esse momento junto com o público.

Você sempre se doa demais aos personagens que se propõe a fazer. Qual foi o maior laboratório que já realizou?

Os meus filmes eu fiz laboratórios maiores, o ‘Bruna Surfistinha’ e ‘Boa sorte’. Foram filmes que eu me preparei muito, muitos meses antes. Mas acho que todos a gente acaba se dedicando e a gente acaba mudando o que a gente é por essas mulheres que vem habitar o meu corpo.

Podemos dizer que a Deborah Secco é uma mulher realizada? O que mais falta alcançar?

Eu estou muito melhor do que todos os meus maiores sonhos. Só gratidão mesmo e pedir a Deus que me ajude a conservar tudo isso.

Se Léo Dias escrevesse uma biografia não autorizada sua, correria o risco de ser processado?

Eu acho que ainda falta muito para escrever uma biografia. Vamos viver mais. Aliás queria mandar uma mensagem pro Léo: Você é forte, você é guerreiro, você é o máximo e nós estamos aqui para o que você precisar. Já te falei isso privado e, agora, falo isso publicamente. Te amo. Estou aqui. A gente tem uma força que envolve a gente muito maior que tudo. Você já é vencedor. Te amo pra caramba.

Últimas de Leo Dias