Mais Lidas

Mumuzinho: 'Queria ser arquiteto. Mas já desisti'

Cantor comenta sua participação no 'Show dos Famosos', carreira e vida pessoal

Por

Mumuzinho
Mumuzinho -

No último domingo, Mumuzinho venceu o 'Show dos Famosos', ao interpretar Dona Ivone Lara no palco do 'Domingão do Faustão'. Recentemente, ele assumiu o namoro com a publicitária Nathalia Galvani. O romance já durava seis anos, mas só agora veio à público. Pai de três meninos, ele conta que ainda pretende ter uma menina. Na entrevista, Mumuzinho revela ainda que gostaria de ter feito Arquitetura.

Nos 'Show dos Famosos', seu ápice foi a imitação da Alcione. O fato de você já imitar a Marrom em seus shows te facilitou?

Me ajudou porque eu já fazia ela há muito tempo. É uma marca minha fazer a Alcione. Mas nunca havia feito com caracterização, figurino... O que me ajudou mais foi estudar o gestual. Eu já tinha o domínio sobre o canto, mas o gestual e o figurino me ajudou. Nunca tinha estudado a fundo.

Você disse numa entrevista que começou a carreira querendo ser ator. Se surgisse uma oportunidade você largaria a música para ser ator?

Não. Eu quero ter isso como um hobby. Quero fazer um filme, uma série... Quero fazer coisas pontuais. Não quero ter que me dedicar à carreira de ator. Não é uma coisa que eu queira no futuro. Meu desejo é ter um programa de música na Globo. Tenho amigos e uma carreira na Globo. Foi a Globo que me lançou. Foi a empresa que me lançou. Comecei no 'Esquenta' e tenho uma gratidão pela casa.

Qual foi o personagem mais difícil de fazer?

Stevie Wonder, o Louis Armstrong... Porque eu tinha que cantar em inglês e eu nunca tinha cantado.

Alguma nota te deixou desestimulado durante a competição?

O Boninho me deu 9,8, 9.9, e eu fiquei chateado num primeiro momento. Mas depois eu entendi que ele queria o máximo de mim. Ele queria que eu me esforçasse mais.

Algum personagem você vai levar para os seus shows?

Stevie Wonder. Tô cantando direto nos meus shows. Já peguei o jeito dele.

Algum motivo especial para ter escolhido só cantores negros nas suas apresentações?

Não foi nada combinado. Foi a questão de me identificar com esses grandes artistas. Foi uma coincidência. Foi legal poder homenagear grandes cantores que de repente ninguém pensou em homenagear. Não foi proposital. Se tivesse que fazer um cantor branco, eu também faria. Pude homenagear grandes nomes.

Como analisa o cenário do pagode hoje?

Existem três cantores que eu admiro muito: Dilsinho, Ferrugem e Thiaguinho. São cantores que tem a responsabilidade hoje de ser referência para muita gente que está começando. Observo coisas boas neles e prevejo um futuro brilhante para cada um deles.

O pagode atual está deixando a desejar se comparado à década de 90?

Pelo contrário. Essas pessoas que eu falei têm mostrado um trabalho bonito, com consistência. As pessoas estão voltando a ir aos shows apesar da crise financeira que o Brasil está passando. Posso dizer que, hoje, a gente vive uma renovação no pagode.

É o momento de investir em parcerias como o sertanejo, que está em alta?

Eu acho bacana a parceria com outros gêneros porque só fortalece. Eu faria parcerias sem problemas. Gravei um DVD agora com participação de Xande de Pilares, Alcione, Dilsinho e Vou pro Sereno. Estou esperando sair o DVD.

Seu cachê subiu depois de participar do 'Show dos Famosos'?

Não posso falar sobre isso. Desculpa.

Como ficou a agenda depois do programa?

Tenho recebido muitos convites, tenho feito muitos shows...

Você está namorando?

Estou feliz demais. Apaixonado.

Pensa em casamento?

No momento, só penso em ganhar dinheiro e trabalhar.

Você já é pai de três meninos. Pensa em ter mais filhos?

Quero ter uma menina.

Você é vaidoso?

Muito. Gosto de moda. Gosto de sapatos, de cuidar da pele...

Coleciona alguma coisa?

Não coleciono nada hoje.

Como você se descobriu artista?

Muita gente me ajudou lá atrás. Um produtor chamado Bira Havaí me achou na música. Na TV foi a Regina Casé. São duas pessoas que me ajudaram a descobrir quem eu sou hoje. Naquela época eu morava em Magalhães Bastos e só estudava.

Já pensou em fazer outra coisa da vida?

Queria ser arquiteto. Gosto muito desse meio. Mas já desisti.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Mumuzinho como Ivone Lara no 'Show dos Famosos Reprodução/TV Globo
Mumuzinho Divulgação

Comentários