Victor Fasano posa nu coberto por lixo no mar

Ator estrelou a campanha de uma ação da websérie 'Mares Limpos'

Por O Dia

Victor Fasano
Victor Fasano -

Visando chamar a atenção para o problema do lixo nos oceanos, principalmente os descartáveis plásticos, o ator Victor Fasano se uniu à ativista Fe Cortez, Defensora da ONU Meio Ambiente e idealizadora do 'Menos 1 Lixo'. Ele posou coberto de lixo, como se estivesse afogado, assim como acontece com espécies marinhas em águas poluídas. A ação faz parte do lançamento da websérie 'Mares Limpos', idealizado por Fe Cortez, com lançamento previsto para o dia 7 de junho, no portal do Menos 1 Lixo. A foto foi realizada dentro do Aquario. 

"O oceano é responsável por metade do oxigênio que respiramos, e por alimentar mais de da população mundial. Mas estamos transformando essa fonte de vida em um grande lixão. E desse lixo todo um dos mais preocupantes é o plástico, resultado dos nossos hábitos de consumo diários", destaca Fe Cortez.

Fasano, que há 40 anos atua na preservação de espécies em extinção, tem forte relação com o mar. Atualmente é defensor de florestas e ativista em diversas causas ambientais.

"A ideia desta ação é essa, fazer com que as pessoas se sensibilizem e parem de usar plásticos, como canudos, copos e sacolas descartáveis", declara Fasano.

Últimas de Leo Dias