'É bonita, de parar o trânsito, mas não precisa praticar', diz Crivella sobre juíza

Prefeito do Rio fez piada em evento com magistrada que determinou fechamento da Avenida Niemeyer

Por CÁSSIO BRUNO

Hoje dia 26 de maio de 2018 o BRT está fora de circulação por estar sem combustível por causa da paralização dos Caminhoneiros. O prefeito Marcelo Crivela na Estação Alvorada. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Hoje dia 26 de maio de 2018 o BRT está fora de circulação por estar sem combustível por causa da paralização dos Caminhoneiros. O prefeito Marcelo Crivela na Estação Alvorada. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia -
Candidato à reeleição, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), ironizou a juíza da 3ª Vara de Fazenda Pública, Mirela Erbisti. Foi dela a decisão de fechar a Avenida Niemeyer após o deslizamento que matou duas pessoas. Em evento público em Santa Cruz, na Zona Oeste, quinta-feira, ele disparou: “A juíza tem seus 40 anos e é muito bonita, tem uma beleza de parar o trânsito, mas não precisa praticar, né, pessoal?” E completou: “já passaram 100 dias. Pergunto: caiu alguma coisa? Interessante, né? Porque é difícil achar mulher teimosa. Isso é raro, né, gente? Normalmente, elas concordam”.
Ouça o áudio aqui.
PREFEITO DENUNCIOU MAGISTRADA

A declaração do prefeito Marcelo Crivella ocorreu durante a entrega de Registros Gerais de Imóveis (RGIs) para 296 famílias que vivem no Condomínio Residencial Park Jade. Em agosto, a Prefeitura do Rio denunciou Mirela Erbisti no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Alegou que a decisão da magistrada de fechar a Avenida Niemeyer foi feita sem que o município fosse ouvido.À época, o ministro Humberto Martins, do CNJ, determinou que a Corregedoria do Tribunal de Justiça instaurasse procedimento para investigá-la.

‘BOICOTOU SEM FALAR COM A PREFEITURA’

Aliás... na semana passada, durante reunião da CPI que investiga as causas do desabamento do Túnel Rafael Mascarenhas, na Gávea, presidida pelo vereador Reimont (PT), o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, fez críticas à juíza Mirela Erbisti, mas sem citá-la. Em seu depoimento, Bruno culpou o judiciário pelos prejuízos causados aos comerciantes devido ao fechamento da Avenida Niemeyer. “A culpa é da Justiça, que boicotou o Rio ao fechar sem falar com a prefeitura”.

EX-BOLSONARO E DEPUTADO JUNTOS

Bernardo Santoro, assessor de Witzel, ambos do PSC, participou de encontro, na Câmara de Mesquita, com... o deputado Márcio Gualberto. O parlamentar disputa a indicação do PSL com o colega Rodrigo Amorim à Prefeitura do Rio. Bernardo é ex-aliado dos Bolsonaro e amigo de... Amorim!

A ALIANÇA COM OS GAROTINHO

O deputado estadual Max Lemos (MDB) tenta se aproximar de Anthony Garotinho (sem partido). Os dois vão se encontrar em breve. O parlamentar é pré-candidato a prefeito de Nova Iguaçu e quer apoio da família do ex-governador.

NINGUÉM AMA, NINGUÉM QUER

Preocupados em perder votos por estarem filiados ao MDB, vereadores do partido procuram outras legendas. Mas... eles vêm encontrando dificuldades de serem aceitos. O MDB (lembra?) foi devastado pela Lava Jato.

CORRIDA EM BUSCA DO OURO

Com a possível retomada das obras do Comperj, cresce a disputa pela prefeitura de Itaboraí, em 2020. Sérgio Soares (ex-prefeito da cidade), Carlos Pereira (ex-prefeito de Tanguá) e Marcelo Delaroli (ex-deputado com base em Maricá) são exemplos.

APOIO EM ALTO E BOM SOM

O ex-prefeito de São João de Meriti Sandro Matos (PSD) apoiará o deputado estadual Léo Vieira (PSC) à prefeitura do município. Em tempo: as caixas de som usadas por Sandro já estão no galpão do parlamentar.

2020 É LOGO ALI

Em sua agenda diária, Crivella tem incluído vários tipos de inaugurações já de olho na eleição de 2020. Mas, dia desses, o prefeito inaugurou um... semáforo!

PICADINHO

O multi-instrumentista norte-americano Al Pratt se apresenta hoje, às 20h, no Zacks Botafogo. A entrada custa R$ 20.

O ator Daniel Barcelos promove workshop ‘Você na sua melhor versão’, hoje e amanhã, no Instituto Inanna, no Centro.

Termina hoje o Trooper Days, no Beef Bar Escondido, em Copacabana. O evento é gratuito e começa às 18h.

DESDE

OSMAR TERRA

O ministro da Cidadania exonerou 19 servidores da Funarte sem avisar o diretor da fundação, Roberto Alvim.

DESCE

MINISTRO DO TURISMO

A PF indiciou Álvaro Antônio por crime eleitoral e associação criminosa no PSL em Minas Gerais. Ele nega as acusações.

Galeria de Fotos

Hoje dia 26 de maio de 2018 o BRT está fora de circulação por estar sem combustível por causa da paralização dos Caminhoneiros. O prefeito Marcelo Crivela na Estação Alvorada. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia Foto: Daniel Castelo Branco
Mirela Erbisti determinou o fechamento da Avenida Niemeyer REPRODUÇÃO DO Instagram

Comentários