Atentos para Jesus

Hoje tem início o Advento, tempo para acolher o Senhor e que vai culminar no Natal

Por O Dia

Hoje começamos o caminho do Advento, que culminará no Natal. Advento é o tempo concedido para acolher o Senhor que vem ao nosso encontro, também para verificar o nosso desejo de Deus, para olhar em frente e nos preparar ao regresso de Cristo.

Jesus voltará até nós na festa do Natal, quando fizermos memória da sua vinda na condição humana; mas vem dentro de nós todas as vezes que estamos dispostos a recebê-lo, e virá de novo no fim dos tempos para julgar vivos e mortos.

A pessoa atenta é a que, em meio ao dia a dia, não se deixa tomar pela distração ou superficialidade, mas vive de maneira plena e consciente, preocupada com o outro.

A pessoa atenta se preocupa com o mundo, procurando contrastar a indiferença e as maldades nele. Trata-se de ter olhar de compreensão para reconhecer tanto as misérias e as pobrezas, quanto a riqueza escondida nas pequenas coisas de cada dia.

No Advento, somos chamados a dilatar nosso coração, a nos surpreender pela vida que se apresenta com as suas novidades. É preciso aprender a não depender das nossas seguranças, porque o Senhor vem na hora em que não imaginamos.

Que Nossa Senhora ajude a não nos considerarmos proprietários da vida, não sermos resistentes quando o Senhor vem para mudar, mas estar preparados para nos deixarmos visitar por Ele, mesmo quando muda nossos planos.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários