É o Bicho
Coluna
É o Bicho
Com Maria Inez Magalhães - minez@odia.com.br

Aprovado o Disque Proteção Animal

Agora, só falta o prefeito sancionar para virar lei. Projeto vai atender denúncias de maus-tratos

Por O Dia

Inscrições para castração começam nesta quinta-feira às 10h
Inscrições para castração começam nesta quinta-feira às 10h -
O Rio está prestes a ganhar o Disque Proteção Animal. É que foi encaminhado à sanção do prefeito Marcelo Crivella o Projeto de Lei 1.322/2019 já aprovado pela Câmara Municipal que cria o serviço telefônico para  denúncias de maus-tratos a animais. 
De autoria do vereador Célio Lupparelli (DEM), o projeto prevê funcionamento do serviço 24 horas durante todos os dias, com informação do número de protocolo do pedido ao usuário antes da realização do atendimento.
De acordo com o projeto, as denúncias deverão ser imediatamente comunicadas à Subsecretaria de Bem Estar Animal (Subem). E mais: o serviço Disque Proteção Animal deverá informar ao usuário, em até duas horas após o encaminhamento da denúncia, as providências tomadas sobre os casos denunciados.

“Tanto quanto na proteção da vida humana, é preciso que a administração pública tome ciência, definitivamente, de que o atendimento às denúncias de maus-tratos a animais precisa de rapidez, pois cada minuto perdido é um momento que deveria ter sido poupado na proteção de vidas", diz Lupparelli.
Atualmente, as denúncias de maus-tratos são feitas pelo 1746 da prefeitura.

Comentários